O Armazém e Outras Estórias - Patrícia Madeira
Edição/reimpressão:
2014
Páginas:
184
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789895115747
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€14,00
Ganhe €1,4
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Depois de duas obras de ficção, 2001, Instantâneos de Sapo e Lau Mim, Patrícia Madeira regressa ao mundo dos livros com uma obra que promete muitas surpresas em forma de contos ilustrados.
Em O Armazém e Outras Estórias, 18 estórias escritas numa perspectiva individual e intimista, ilustradas por João Raposo, pratica-se um requintado exercício de voyeurismo dos costumes, num desfile de fantasias, anseios, equívocos, manias e pequenos milagres que povoam o quotidiano de personagens maioritariamente anónimas. Num estilo fotográfico e linguagem elegantemente despudorada (já revelados em 2001, Instantâneos de Sapo) dá-se corpo a um universo que pode ser tão hilariante e patético, ou terno e improvável, quanto a vida de cada um de nós. Entre alguns dos contos mais emblemáticos destacam-se "A confidente" - o que poderá levar um indivíduo com fobia social que viaja numa carruagem do metro a sentir-se seguro para partilhar as suas angústias? -; "A porca", em que um caso de amor alternativo tem um desfecho inesperado; e "Roy Blue está na cidade", o qual revela o que mais se poderá ter, além de fama, para deixar a nossa marca no mundo.
O Armazém e Outras Estórias de Patrícia Madeira

comentários

Um livro que agarra
Quase todos os contos, 18, desta coletânea, têm um fim surpresa que agarram até à última linha. Os temas da solidão, morte, sexo e absurdo puxam da primeira página até à última. Um boa surpresa que recomendo pela qualidade dos contos e das ilustrações. Muito bom mesmo.
Jonas S. | 17-02-15
Coloque aqui o seu comentário - O Armazém e Outras Estórias
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou no Porto. Fez teatro e jornalismo universitário, fez rádio em estações amadoras e regionais, desenvolveu um programa de música étnica como membro de uma organização não governamental. Trabalhou como redatora em diversas agências nacionais e multinacionais.

Em 2001, publicou o seu 1.º livro de ficção "2001, Instantâneos de Sapo", pela Oficina do Livro. Em 2003 publicou o seu segundo livro de ficção, "Lau Mim", sob a chancela Temas e Debates.

Atualmente vive em Lisboa, onde para além de trabalhar na área de estratégia e conteúdos de comunicação, escreve (...)

Bibliografia

2014
Chiado Editora
2001
Oficina do Livro

Características

O Armazém e Outras Estórias de Patrícia Madeira

Ano de edição ou reimpressão: 2014

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 227 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 184

Coleção: Viagens na Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


O Armazém e Outras Estórias
 
" />

Do mesmo autor

Patrícia Madeira 

Veja outros titulos do tema

Isabel Allende 
Gonçalo M. Tavares 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal