O Amansar da Fera - William Shakespeare
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
168
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726106739
Idioma:
Português
10%
€13,78
Ganhe €1,38
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Nesta peça, uma das primeiras comédias de Shakespeare, se revela já o talento do escritor e o sentido de oportunidade do dramaturgo nesse contexto histórico e cultural verdadeiramente singular que é o do teatro comercial e popular isabelino. A sugestão italiana, ostensiva nos ambientes e figuras representados ou em convenções estéticas e processos de composição, alia-se harmoniosamente à vivacidade da farsa, à fecundidade da tradição popular e aos gestos livres da herança dramática medieval. De resto, por detrás da cidade italiana do Renascimento, de patrícios respeitáveis ou gananciosos burgueses em arrojada competição, de criados ardilosos, recuperados da comédia greco-latina, e de mulheres destinadas ao mercantilismo das alianças matrimoniais, ferve a pujante Londres urbana e capitalista da última década do século XVI.

Mas afinal a referência temática que estrutura a acção é a do estatuto da mulher no sistema social e moral do patriarcado. Cristóvão Finório, o latoeiro e vagabundo, rei por um dia, é presenteado com uma representação em que Catarina, a fera insubmissa, é amansada pela astúcia e persistência de Petrúquio, o domador que triunfalmente a irá reconduzir à ortodoxia da mulher obediente e exemplar. Uma airosa celebração do poder transfigurador da palavra e das virtudes do teatro? Uma perigosa incursão nos limites do cómico e nas fantasias do poder masculino?
O Amansar da Fera de William Shakespeare

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Amansar da Fera
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta e dramaturgo inglês nascido em 1564, em Stratford-Upon-Avon, e falecido em 1616. O seu aniversário é comemorado a 23 de abril e sabe-se que foi batizado a 26 de abril de 1564. Stratford-Upon-Avon era então uma próspera cidade mercantil, uma das mais importantes do condado de Warwickshire. O seu pai, John Shakespeare, era um comerciante bem sucedido e membro do conselho municipal. A mãe, Mary Arden, pertencia a uma das mais notáveis famílias de Warwickshire. Shakespeare frequentou o liceu de Stratford, onde os filhos dos comerciantes da região aprendiam Grego e Latim e recebiam uma educação apropriada à classe média a que pertenciam. São conhecidos poucos factos da vida de Shakespeare entre a altura em que deixou o liceu e o seu aparecimento em Londres como ator e dramaturgo por volta de 1599. Em 1582 casou com Anne Hathaway, oito anos mais velha do que ele, e o (...)

Bibliografia

2017
TAYLOR & FRANCIS LTD
2017
Oxford University Press
2017
CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
2017
CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
2017
OBERON BOOKS LTD
2017
OBERON BOOKS LTD
2017
BLOOMSBURY PUBLISHING PLC

Características

O Amansar da Fera de William Shakespeare

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 143 x 212 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 168


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Artes de Palco
Literatura > Teatro (Obra)


O Amansar da Fera
 

Do mesmo autor

William Shakespeare 
The Complete Works
William Shakespeare 
Or What You Will
William Shakespeare 

Veja outros titulos do tema

Almeida Garrett 
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Almeida Garrett 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal