O Adolescente - Fiódor Dostoiévski
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
560
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722331111
Idioma:
Português
10%
€22,80
Ganhe €2,28
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O Adolescente (1874-1875) é o menos conhecido dos cinco longos romances produzidos por Dostoiévski entre 1866 e 1880, o seu período de plena maturidade literária. Escrito na primeira pessoa, é a história de um filho ilegítimo. Mais um herói humilhado e ofendido, que cresceu entre estranhos, sem quase ter visto a mãe nos seus primeiros anos de vida, e atormentado por uma existência parental «dupla» - o pai biológico e o marido de sua mãe, que lhe deu o nome - divisão acentuada ainda pela diferença de estrato social entre essas figuras parentais. A história de Arkádi é assim uma espécie de «educação sentimental», extremamente complexa pela multiplicidade de contradições que dividem o jovem. Todos os grandes temas de Dostoiévski estão aqui presentes: a luta entre o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas, a degradação moral inerente à condição humana e a possibilidade de redenção...Dostoiévski evidencia nesta obra os sinais terríveis que são o reflexo dessa dicotomia em todos os estratos da sociedade russa nos meados do século XIX.
O Adolescente de Fiódor Dostoiévski

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Adolescente
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Fiódor Dostoiévski ( Moscovo, 30.10.1821 - S.Petersburgo, 28.01.1881) foi um dos grandes percursores, como Emily Brontë, da mais moderna forma do romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virgina Woolf entre outros. Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia. de S. Petersburgo. Aí lhe desperta a vocação literária, ao entrar em contacto com outros escritores russos e com a obra de Byron, Vítor Hugo e Shakespeare. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções para ganhar a vida e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre. Após mais umas tentavivas literárias, foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. No entanto, a pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria. Durante os seus anos de degredo teve uma vida interior de carácter (...)

Bibliografia

2017
Relógio D'Água
2017
EL ESCONDITE
2017
Relógio D'Água
2017
ALBA EDITORIAL
2016
ALCALA GRUPO EDITOR
2016
ALCALA GRUPO EDITOR

Características

O Adolescente de Fiódor Dostoiévski

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 228 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 560

Coleção: Obras de Fiódor Dostoiévski


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Adolescente
 

Do mesmo autor

Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal