Nu, de Botas - Antonio Prata
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
152
Editor:
Tinta da China
ISBN:
9789896713959
Idioma:
Português
10%
€14,90
Ganhe €1,49
Pré-lançamento - envio a partir de 29-09-2017
 

Sinopse

No princípio, era a infância. E é até aí que Antonio Prata regressa em Nu, de Botas, construindo a partir dessas memórias um universo inteiro com tonalidades de final de tarde na praia, sons de comboios inventados em caixas de areia e o cheiro do jantar a ser preparado enquanto há desenhos-animados na televisão.

Com o sentido de humor que o transformou num dos mais amados cronistas da sua geração no Brasil, e com a rara capacidade de elevar a perspectiva da criança acima do saudosismo do adulto, este livro consegue fazer com que qualquer pessoa tenha vontade de ganhar uma BMX vermelha, se indigne com a obrigação de usar cuecas, se ria da leitura da sílaba que junta as letras C e U, e sinta aquele aperto na barriga perante três opções de resposta que só aparentemente é que são simples: Sim? Não? Talvez?
Nu, de Botas de Antonio Prata

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Nu, de Botas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Antonio Prata nasceu em São Paulo, em 1977. É escritor, cronista e guionista. Escreve na Folha de São Paulo, e foi cronista na revista Capricho e no jornal O Estado de S. Paulo. É também autor de guiões para a Rede Globo, onde participou na escrita de Avenida Brasil, um dos maiores sucessos de audiências dos últimos tempos no Brasil. Publicou vários livros de contos e crónicas, entre os quais O inferno atrás da pia (2004), Trinta e poucos (2016) e Meio Intelectual, Meio de Esquerda (Tinta-da-china, 2016). Em 2012, foi incluído na edição brasileira da revista Granta como um dos vinte melhores escritores com menos de 40 (...)

Bibliografia

2017
Tinta da China

Características

Nu, de Botas de Antonio Prata

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Tinta da China

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 152


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Crónicas


Nu, de Botas
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

José Eduardo Agualusa 
Textos de Cidadania de um alentejano de Estremoz
Hernâni Matos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal