Nocturno em Macau - Maria Ondina Braga
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
224
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722105767
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€2,00
Ganhe €0,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Porque construída sobre um poço de águas ácidas, a casa-das-professoras de Santa Fé, os gatos a rondarem-na nas noites de cio. As mesmas noites em que Ester, a única ali não chinesa, encontra o seu conforto na contemplação da carta de Lu Si-Yuan, carta que aliás nunca chegará a ler: «(...) ia desenrolando a folha de papel de arroz, ia-a estendendo na mesa dos livros, aspirava-lhe o perfume. A ressaltar do fundo branco, os ideogramas a tinta-nanquim como um baixo-relevo - linhas regulares, a prumo, linhas deitadas e paralelas em pauta de música, e arcos, e ângulos, e asas. Uma arquitectura. Um templo de nove pisos e nove vezes nove empenas a perscrutar os ares. Um bosque de bambus depois das chuvas»». Este belo romance que mereceu o Prémio Eça de Queirós situa-se na Cidade do Santo Nome de Deus de Macau nos anos sessenta, na casa-das-professoras de um colégio de meninas.
Nocturno em Macau de Maria Ondina Braga

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Nocturno em Macau
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Maria Ondina Braga nasceu em Braga em 1932, cidade onde concluiu os seus estudos liceais. Depois de se ter diplomado em Cambridge, com um curso superior de inglês, e frequentado, em Paris, a Alliance Française, Maria Ondina Braga tem dedicado grande parte da sua vida ao ensino, leccionando em Angola, Goa e Macau, e no Instituto de Línguas Estrangeiras em Pequim.

Ao longo de anos colaborou com regularidade em páginas literárias de diversos jornais e revistas, nomeadamente na prestigiada Colóquio/Letras.

Mas é, sem dúvida, no domínio da produção literária, que Maria Ondina Braga consagrou o seu nome junto do grande público. Eu Vim Para Ver a Terra, A China Fica ao Lado, Estátua de Sal, Amor e Morte, Os Rostos de Jano, A Revolta das Palavras, Angústia em Pequim, são alguns dos títulos que deram lugar de relevo indiscutível no panorama da literatura

(...)

Bibliografia

2004
Editorial Caminho
1998
Editorial Caminho
1997
Editorial Caminho
1994
Editorial Caminho
1991
Editorial Caminho
1988
Edições Rolim

Características

Nocturno em Macau de Maria Ondina Braga

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 134 x 207 x 9 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 224

Coleção: Campo da Palavra


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Nocturno em Macau
 

Do mesmo autor

Maria Ondina Braga 
Maria Ondina Braga 
Maria Ondina Braga 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal