Não Vou Por Aí! - José Régio
Selecção e organização Isabel Cadete Novais
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
180
Editor:
Quasi Edições
ISBN:
9789729850684
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,08
Ganhe €1,21
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Por mais completos que sejam os dons expressivos do grande Artista nunca ele se chega a exprimir totalmente. As suas virtualidades ultrapassam sempre as suas realizações. E o mais alto grau do seu exprimir-se é talvez a sua faculdade de continuamente sugerir que não conseguiu exprimir tudo. Em todas as grandes Obras se sente esse para lá do expresso. Isto escreveu José Régio no longínquo ano de 1932, com ou sem consciência de que este seria deveras o seu drama. Porque sempre Régio escreveu sobre a mesma coisa: sobre si e sua relação com o mundo e divindade em que acreditava. Na realidade, sempre "As Encruzilha¬das de Deus" foram as de si próprio. Nesta perspectiva, ao contrário do que muitos pensam, Régio não foi nunca um ser conformado. Ou, como ele dizia: Não vou por aí...- o que equivale à afirmativa que ele censurava asperamente os valores em que acreditava, fossem religiosos, sociais ou políticos. Mas faz bem recordar, descobrir o que jaz nos alicerces do que somos hoje literariamente. A antologia que agora se apresenta obviamente nasce com este propósito.
Não Vou Por Aí! de José Régio

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Não Vou Por Aí!
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta, autor dramático e ficcionista, de seu nome verdadeiro José Maria dos Reis Pereira, nasceu em 1901, em Vila do Conde, onde faleceu em 1969. Formou-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Coimbra, com uma tese de licenciatura subordinada ao título As Correntes e as Individualidades na Moderna Poesia Portuguesa, na qual ousa apresentar como nome cimeiro da poesia contemporânea Fernando Pessoa, autor que não possuía ainda nenhuma edição em livro. É em Coimbra que colabora com as publicações Bysancio e Tríptico, convivendo com o grupo de escritores que virão a reunir-se em torno da criação da revista Presença. No primeiro número da revista, fundada com João Gaspar Simões e Branquinho da Fonseca, publicará o texto "Literatura Viva", que pode ser entendido como manifesto programático do grupo, defendendo que "Em arte, é vivo tudo o que (...)

Bibliografia

2016
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2015
A Bela e o Monstro
2011
A Bela e o Monstro
2009
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2008
INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda

Características

Não Vou Por Aí! de José Régio

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Quasi Edições

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 180

Coleção: Finita Melancolia


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


Não Vou Por Aí!
 

Do mesmo autor

José Régio 
José Régio 
Agustina Bessa-Luís 

Veja outros titulos do tema

Eugénio de Andrade 
José de Almada Negreiros 
Gastão Cruz 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal