Na Corda Bamba - Saul Bellow
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
192
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789897221279
Idioma:
Português
10%
€16,60
Ganhe €1,66
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O primeiro romance de Saul Bellow com uma nova edição, para assinalar o centenário do seu nascimento.
Escrita em forma de diário, a história centra-se na vida de um jovem desempregado de nome Joseph, na sua relação com a mulher e os amigos, e na frustração que sente em viver em Chicago e na espera da chamada para a guerra. Documento confessional e filosófico, este diário a súmula de todos os seus pensamentos, todas as suas reflexões. Termina com a convocação para a tropa, em plena Segunda Guerra Mundial, e com a expectativa de que a vida militar lhe venha a trazer algum alívio ao sofrimento.
Na Corda Bamba (Dangling Man) é considerado o romance de aprendizagem de Saul Bellow, que veio a ser Prémio Nobel e unanimemente considerado uma dos grandes romancistas americanos de todos os tempos.
Na Corda Bamba de Saul Bellow
Críticas de imprensa
«Uma das mais honestas peças de testemunho da psicologia de toda uma geração que cresceu durante a Grande Depressão e a guerra.»
The New Yorker

«Neste imaginativo diário, que tem como cenário a cidade de Chicago num registo fresco e vívido, o autor desenhou o que para muitos parece ser um excecional retrato deles mesmos.»
The New York Times

«Um extraordinário primeiro romance.»
The Observer

comentários

Liberdade VS Sociedade
Saul Bellow através do diário de Joseph leva-nos para a luta dos que tentam manter a sua liberdade individual numa sociedade opressiva que atormenta, que consume e desgasta pelas suas regras/normas impostas. Questionando a sua liberdade Joseph constata que «Os problemas, como a dor física, tornam-nos ativamente conscientes de que estamos vivos, e quando há poucas coisas na vida que levamos que nos agarrem, nos puxem e nos agitem, procuramos e estimamos os problemas, preferindo a perturbação ou a dor à indiferença.» Concluindo-se que o Homem não pode viver com os Outros, no entanto, também, não pode viver sozinho. A felicidade que tanto se almeja encontra-se nesta "corda bamba", onde facilmente se perde o equilíbrio.
Ana Filipa Sousa - Livreira Bertrand Leiria Shopping | 06-04-17
Coloque aqui o seu comentário - Na Corda Bamba
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1976

Escritor norte-americano de etnia judaica, Saul Bellow nasceu a 10 de Junho de 1915 em Lachine, nas cercanias de Montreal, no Canadá. Filho de judeus russos que haviam imigrado dois anos antes do seu nascimento, viveu num bairro desfavorecido de Montreal até 1924, altura em que a família se decidiu mudar para Chicago.
A sua mãe faleceu em 1932 mas, apesar do desgosto profundo que sofreu, Saul Bellow conseguiu ser admitido no curso de Literatura Inglesa da Universidade de Chicago. Acabou no entanto por pedir transferência para a Northwestern University , de onde obteve um diploma em Antropologia e Sociologia em 1937.
Matriculou-se depois num curso de pós-graduação na Universidade de Wisconsin, que logo abandonou, casando-se e decidindo tornar-se escritor a tempo inteiro. Na obrigação de sustentar a sua nova família, (...)

Bibliografia

2016
GALAXIA GUTENBERG
2016
PENGUIN PUTNAM INC
2015
L'AVENÇ
2015
Quetzal Editores
2015
GALAXIA GUTENBERG
2015
PENGUIN PUTNAM INC
2015
VIENA

Características

Na Corda Bamba de Saul Bellow

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Na Corda Bamba
 

Do mesmo autor

Saul Bellow 
Collected Nonfiction
Benjamin Taylor 
Saul Bellow 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal