Mulheres Livres - Maria de Belém Roseira
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
232
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896264000
Idioma:
Português
10%
€18,00
Ganhe €1,8
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher a votar em Portugal, obrigou o tempo a andar à frente do seu tempo. Marie Curie, duas vezes Prémio Nobel, tinha nas suas veias a sede do conhecimento. A primeira mulher primeira-ministra do seu país, Benazir Bhutto, representou uma pedra no charco do mundo islâmico. A bailarina e coreógrafa Isadora Duncan e a pintora Frida Kahlo viveram a sua arte em total liberdade. Maria de Lourdes Pintasilgo, contra tudo e contra todos, ascendeu a um lugar nunca antes imaginado ser possível alcançar por uma mulher, o cargo de primeira ministra de Portugal, quebrando tabus instituídos. Eleanor Roosevelt imprimiu o seu nome na História universal. Simone Veil, sobrevivente do Holocausto, marcou a política francesa. Hannah Arendt, a provocadora filósofa política, inquietou mentes humanas. As escritoras vanguardistas Virginia Woolf e Simone de Beauvoir deixaram o seu marco na literatura. Dolores Ibárruri Gómez, La Pasionaria, sacrificou a sua vida em prol da luta por aquilo em que acreditava.
Maria de Belém Roseira conta-nos a história destas mulheres excecionais que, nas mais diferentes áreas, da ciência à literatura, da política à filosofia, lutaram pelos seus ideais, defenderam as suas ideias, ultrapassando com perseverança e resiliência os mais variados obstáculos. Desprenderam-se das amarras que tentavam silenciar a sua voz e calar a sua liberdade e não se deixaram influenciar pela crítica ou pelo preconceito das suas épocas, abrindo espaço ao progresso da sociedade.
Todas com uma coragem e determinação que fazem delas mulheres livres.
Mulheres Livres de Maria de Belém Roseira

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Mulheres Livres
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Maria de Belém Roseira licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 1972. Advogada e jurista, enveredou por uma carreira profissional no âmbito dos Assuntos Sociais. Desempenhou inúmeros cargos ao longo de mais de três décadas, tendo a última delas sido dedicada à atividade política. Ministra da Saúde, ministra para a Igualdade e deputada. Foi presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, tendo proposto várias iniciativas como a Lei da Paridade e a Lei da Procriação Medicamente Assistida. Foi presidente da Assembleia Mundial de Saúde da Organização Mundial de Saúde. É presidente do Partido Socialista. É membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e da Assembleia de Representantes de várias faculdades Para além de variadíssimos prémios e distinções, foi-lhe atribuída a Grã-Cruz da Ordem de Cristo em reconhecimento da (...)

Bibliografia

2012
A Esfera dos Livros

Características

Mulheres Livres de Maria de Belém Roseira

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 161 x 235 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 232


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Biografias


Mulheres Livres
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Luisgé Martín 
Fotografias de 1974-2017
Alfredo Cunha 
Maria Toorpakai 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal