Muito Barulho por Nada - William Shakespeare
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
156
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726107446
Idioma:
Português
10%
€13,78
Ganhe €1,38
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Na tentativa de corresponder às expectativas do seu público, a comédia é divertida, irreverente, dando voz, não apenas a problemáticas sociais que lhe são contemporâneas, como também a situações representativas do comportamento humano… A intriga de Muito Barulho por Nada centra-se num estratagema, organizado no sentido de levar Cláudio a pensar, na véspera do seu casamento, que a amada, Hero, lhe tinha sido infiel. Todo o desenrolar da história se faz em torno da calúnia e desgraça em que esta figura feminina caiu. Repudiada e humilhada diante do altar por Cláudio, Hero é ajudada pelo pomposo guarda Corniso e pelos seus homens, que, após algumas peripécias e disfarces, contribuem para a felicidade e reencontro de Cláudio e Hero. Muito Barulho por Nada desenvolve o enredo em três acções conduzidas por três grupos de personagens em flagrante oposição: a seriedade de Cláudio e Hero, o carácter cómico de Benedito e Beatriz e o humilde mas eficaz auxílio de Corniso e Verdor. Nada nesta peça se afigura previsível: a vivacidade e a espontaneidade, com as quais os brilhantes jogos de palavras e de wit se revelam, mantêm sempre presente o compromisso entre a liberdade, a criatividade e o carácter formal das personagens e suas atitudes.
Muito Barulho por Nada de William Shakespeare

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Muito Barulho por Nada
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta e dramaturgo inglês nascido em 1564, em Stratford-Upon-Avon, e falecido em 1616. O seu aniversário é comemorado a 23 de abril e sabe-se que foi batizado a 26 de abril de 1564. Stratford-Upon-Avon era então uma próspera cidade mercantil, uma das mais importantes do condado de Warwickshire. O seu pai, John Shakespeare, era um comerciante bem sucedido e membro do conselho municipal. A mãe, Mary Arden, pertencia a uma das mais notáveis famílias de Warwickshire. Shakespeare frequentou o liceu de Stratford, onde os filhos dos comerciantes da região aprendiam Grego e Latim e recebiam uma educação apropriada à classe média a que pertenciam. São conhecidos poucos factos da vida de Shakespeare entre a altura em que deixou o liceu e o seu aparecimento em Londres como ator e dramaturgo por volta de 1599. Em 1582 casou com Anne Hathaway, oito anos mais velha do que ele, e o (...)

Bibliografia

2017
TAYLOR & FRANCIS LTD
2017
Oxford University Press
2017
CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
2017
OBERON BOOKS LTD
2017
OBERON BOOKS LTD
2017
BLOOMSBURY PUBLISHING PLC
2017
ARCTURUS PUBLISHING LTD

Características

Muito Barulho por Nada de William Shakespeare

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 142 x 212 x 28 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 156

Coleção: Shakespeare para o século XXI


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Artes de Palco
Literatura > Teatro (Obra)


Muito Barulho por Nada
 

Do mesmo autor

William Shakespeare 
The Complete Works
William Shakespeare 
William Shakespeare 

Veja outros titulos do tema

Almeida Garrett 
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Almeida Garrett 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal