Muito, Meu Amor - Pedro Paixão
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
98
Editor:
Cotovia
ISBN:
9789728028787
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€9,59
Ganhe €0,96
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Ler um livro de Pedro Paixão, em voz alta, à pessoa amada. «Podemos começar por qualquer lado.» Ou lê-lo todo de uma vez, do princípio ao fim, porque nem sempre conseguimos parar. Prende-nos esta linguagem, prendem-nos estas imagens, como quem olha por uma janela e vê «as casas, o céu e o mar», como quem olha por uma janela aberta, agora para dentro, e vê «um quarto pequeno, desarrumado, a cada instante mais desarrumado, os corpos desencontrados e depois encontrados...» "Muito, Meu Amor". «Um amor que começou antes de ter começado», porque «não há maneira de parar o coração».«E ele agarrou-lhe na mão, e ela agarrou-lhe na mão, e ficaram de mãos agarradas, primeiro a olharem para as mãos, depois levantando lentamente os olhos, que por fim se encontraram, perdendo-se uns nos outros, sem já saber quem via ou era visto, os olhos ao mesmo tempo a verem e a serem vistos, nus, sem qualquer pudor, como se tudo fosse possível uma vez mais, uma última vez, sem esquecer que o que lhes estava a acontecer é impossível, quanto mais de esquecer.»
Muito, Meu Amor de Pedro Paixão

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Muito, Meu Amor
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Filho de um engenheiro agrónomo e de uma farmacêutica, mantém ao longo da sua vida adulta uma actividade multifacetada.
Amante das matemáticas, chegou a matricular-se no Instituto Superior de Economia, onde, em 1974, concluiu o 2.º ano.
Não se sentindo satisfeito com esta escolha académica, embora tivesse sido sempre muito bom aluno, optou pela área das ciências filosóficas. Professor universitário na Universidade Nova de Lisboa, licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lovaina, na Bélgica, onde fez, com distinção, a tese de doutoramento sobre "o conceito de alma".
Homem sempre insatisfeito e, como ele próprio se caracteriza, "contraditório", abraça várias actividades ao mesmo tempo: professor, sócio de uma agência de publicidade e fotógrafo. (...)

Bibliografia

2017
Licorne
2015
Impressão Digital
2015
Impressão Digital
2014
Prime Books
2014
Prime Books
2011
Prime Books
2010
Prime Books

Características

Muito, Meu Amor de Pedro Paixão

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Cotovia

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 200 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 98

Coleção: Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Muito, Meu Amor
 

Do mesmo autor

Pedro Paixão 
Pedro Paixão 
Pedro Paixão 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal