Mortal e Rosa - Francisco Umbral
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
240
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726106685
Idioma:
Português
10%
€14,84
Ganhe €1,48
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Em Mortal e Rosa, uma surpreendente e terna elegia à infância, Francisco Umbral evoca a morte de seu filho. Desde a inóspita revelação da perda, o escritor constrói um longo monólogo em que a morte do filho converte o seu pesadelo humano numa força catártica e libertadora. Umbral procura o reencontro na evocação e cada sensação narrada é um superar da existência inerte, cada objecto uma desculpa para a reflexão: "…cadeiras de verga infantil, espreguiçadeiras graves, cavalos de crina celeste perguntam por ti…". Com "…esta corporalidade mortal e rosa onde o amor inventa o seu infinito" - verso de Pedro Salinas que preludia este texto - o escritor aborda uma cantata de beleza e originalidade máxima, que transborda todos os rancores, porque, como assinala numa frase que bem poderia glosar a obra: "O filho é um relâmpago de futuro que nos deslumbra por um instante. Por ele, pelo meu filho, vi mais além, mais fundo e mais longe, e talvez, aí, isso me baste".
Mortal e Rosa de Francisco Umbral

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Mortal e Rosa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Madrid em 1935 e tem um vastíssimo percurso como escritor e jornalista. Das suas obras destacam-se Mortal y Rosa, Las Ninfas, galardoada com o Prémio Nadal, El Carnívoro Cuchillo, Trilogía de Madrid, La Leyenda del César Visionário e El Hijo de Greta Garbo. A sua produção literária e jornalística foi galardoada, entre outros, com o Prémio Mariano Cavia de Jornalismo, o Prémio González Ruano de Jornalismo, o Prémio da Critica, o Prémio Príncipe das Astúrias, o Prémio Nacional das Letras e o Prémio Cervantes em 2000. Em 1994 a editora Campo das Letras publicou o livro deste autor, Madrid 1940, com prefácio de José Saramago.
Faleceu a 28 de Agosto de 2007 em (...)

Características

Mortal e Rosa de Francisco Umbral

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 209 x 136 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 240


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Mortal e Rosa
 

Do mesmo autor

Francisco Umbral 
Francisco Umbral 
Francisco Umbral 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
Bookout 
Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal