Moravagine - Blaise Cendrars
Edição/reimpressão:
1992
Páginas:
280
Editor:
Cotovia
ISBN:
9789729013935
Idioma:
Português
20%
€5,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Blaise Cendrars (1887-1961), homem de sete instrumentos, amigo de Portugal, escritor e legionário, deixa-nos uma obra vivida e miscelânia. "Moravagine", de 1926, é uma das suas obras-primas melhor articulada.
Moravagine de Blaise Cendrars
Excerto
"Moravagine, ainda que possa ser mais alguma coisa, é fundamentalmente a personagem com esse nome. Blaise Cendrars chega a dizer, pela boca do narrador, a propósito dos acontecimentos passados na Rússia, que não tenciona traçar a história desse movimento revolucionário. se evoca alguns episódios trágicos, é «para melhor sublinhar a influência de Moravagine». E dá-se por satisfeito com o espectáculo por ele proporcionado. «Não há ciência do homem, o homem é essencialmente portador de um ritmo». Ora a chave do ser de Moravagine é precisamente um ritmo original; tudo, para ele, era ritmo, era voz; possuía uma sensibilidade extraordinária."
Ruy Belo no Prefácio

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Moravagine
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Pseudónimo do escritor francês de origem suíça Frédéric Sauser (1887­1961). Eterno viajante, foi autor de uma obra que reflecte a sua atracção pela aventura, e na qual sobressaem textos como La Prose du Transsibérien et de la petite Jehanne de France (1913), L'Or (1925), Moravagine (1926), e as narrativas autobiográficas La Main coupée (1946) e Bourlinguer (1948). Poucos sabem muito dele e muitos o ignoram, apesar de ter colaborado na revista "Portugal Futurista", de ter traduzido enriquecidamente para francês "A Selva", de Ferreira de Castro, de ter passado por Portugal e, "malgré nous", apesar da tradução de algumas das suas mais importantes obras. Crítico, fundador de revistas, poeta e romancista, Blaise Cendrars viveu em São Petersburgo, Nova Iorque, Londres e na Suíça, visitou grande parte do mundo, combateu na Segunda (...)

Bibliografia

2017
EDITIONS DU GENEVRIER
2015
FATA MORGANA
2015
GALLIMARD
2015
FLAMMARION
2015
GALLIMARD

Características

Moravagine de Blaise Cendrars

Ano de edição ou reimpressão: 1992

Editor: Cotovia

Idioma: Português

Dimensões: 131 x 204 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 280


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Moravagine
 

Do mesmo autor

Blaise Cendrars 
Blaise Cendrars 
Blaise Cendrars 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal