Moderato Cantabile - Marguerite Duras
Edição/reimpressão:
1994
Páginas:
104
Editor:
Difel
ISBN:
9789722906111
Idioma:
Português
10%
€8,08
Ganhe €0,81
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Num bar, um homem mata uma mulher.
Mas este gesto só existe pelo fascínio que exerce noutro homem e noutra mulher que nem sequer o testemunharam directamente e cujo significado não alcançam senão talvez inventando-o através da estranha embriaguês que a partir de então se apodera deles.
Arrancados por aquele grito de agonia à ordem quotidiana, a essa "vida tranquila" onde já não há lugar para a esperança, o homem e a mulher encontram-se dia após dia no bar onde tudo se passou. Falam, imaginam que essa mulher quis ser morta pelo homem que amava e o sentimento que nasce entre eles reencontra, assume esse desejo. Talvez venham a reviver a mesma história de morte e amor. Talvez... Mas nem mesmo o romancista tem a certeza.
Quem pode dar um nome ao que se passou entre esses desconhecidos, ao que se passa agora entre Anne Desbaresdes e Chauvin? Quem pode saber a forma que o destino dará a essa cumplicidade indecifrável? Talvez nem tenham outra história do que a de ter, por um instante, trocado essas palavras, posto as mãos uma sobre a outra, encostado as suas bocas uma única vez.
Tudo está suspenso na expectativa de um acontecimento que não chega, de um acontecimento inimaginável. Tudo se verga ao peso de uma paixão que não sai de si própria, que não sabe sequer o seu nome.
Moderato Cantabile de Marguerite Duras

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Moderato Cantabile
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora e cineasta francesa, Marguerite Duras nasceu no Vietname em 1914 e veio a falecer em 1996 em França. A sua obra, habitada por personagens em busca de amor até aos limites da loucura ou do crime, foi visceralmente marcada pela juventude passada na Indochina. O romance autobiográfico L'Amant (1984) foi adaptado ao cinema. Escreveu também o argumento do filme Hiroxima meu amor e realizou Nathalie Granger (1973) e India Song (...)

Características

Moderato Cantabile de Marguerite Duras

Ano de edição ou reimpressão: 1994

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 120 x 190 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 104

Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Moderato Cantabile
 

Do mesmo autor

Collectif(...) 
Collectif(...) 
Collectif(...) 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal