Mil novecentos e oitenta e quatro - George Orwell
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
328
Editor:
Antígona
ISBN:
9789726080534
Idioma:
Português
10%
€15,14
Ganhe €1,51
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O escritor britânico George Orwell (1903-1950) escreveu duas brilhantes sátiras ao totalitarismo, que se viriam a tornar clássicos da literatura. "Animal Farm - O Triunfo dos Porcos" (1945), uma fábula animal moderna em que atacava o totalitarismo estalinista, a da célebre frase « Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros», que desde então se tornou amplamente citada; e "1984", publicado um ano antes da sua morte, uma "utopia negativa", visão de uma sociedade futura com um estado totalitário e burocrático, que espia de forma abusadora todo e qualquer movimento dos cidadãos. «Big Brother is watching you». Como Deus, o Grande Irmão é omnipresente e vê-nos onde quer que estejamos, sejam momentos públicos ou íntimos.

Winston Smith, o herói do romance, é funcionário do Ministério da Verdade, onde se dedica a "corrigir" os factos históricos ao sabor das conveniências do Partido. Porque «Quem controla o passado, controla o futuro: e quem controla o presente, controla o passado», como diz o slogan partidário. Mas Winston Smith corre um grave risco, porque a sua memória ainda funciona. E ele sabe que a imagem do Estado e do Partido são uma ficção, que os cidadãos são controlados através da mentira. E a Polícia do Pensamento, que quase consegue ler a mente dos indivíduos, sabe que ele sabe. E ainda por cima Winston apaixona-se por Júlia, um amor que é proibido. Entra então para uma organização que se chama a Irmandade, para combater o Partido. Como conseguirão iludir as câmaras, os "olhos" do Grande Irmão?

Mil novecentos e oitenta e quatro de George Orwell

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Mil novecentos e oitenta e quatro
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


George Orwell (1903-1950) é autor de importantes obras de ficção e de não ficção. Em 1945, publicou O Triunfo dos Porcos / A Quinta dos Animais, até hoje a sua obra mais popular a par com 1984, uma sátira pessimista sobre a ameaça de uma tirania totalitária no futuro, publicada em 1949.
Serviu na Polícia Imperial na Birmânia (agora Myanmar) e mais tarde lutou do lado dos Republicanos na Guerra Civil Espanhola. Pertenceu à Home Guard, uma importante organização de defesa do exército britânico, e trabalhou como correspondente de guerra para a BBC durante a Segunda Guerra Mundial.
George Orwell morreu em 1950, em Inglaterra, vítima de tuberculose. Escreveu também, entre outras obras, Dias da Birmânia (1934), O Caminho para Wigan Pier (1937) e Homenagem à Catalunha (...)

Bibliografia

2017
OBERON BOOKS LTD
2017
EDUCAULA EDITORIAL
2017
Tempo Haus
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

Mil novecentos e oitenta e quatro de George Orwell

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Antígona

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 210 x 40 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 328


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Mil novecentos e oitenta e quatro
 

Do mesmo autor

George Orwell 
George Orwell 
George Orwell 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal