Meus Grandes Predecessores - Volume 2 - Garry Kasparov
(Inclui Cd-Rom)
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
495
Editor:
Solis
ISBN:
9788598628028
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€58,30
Ganhe €5,83
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Garry Kasparov, reconhecido universalmente como o maior enxadrista de todos os tempos, prossegue a sua obra sobre a história dos campeões mundiais que o precederam: neste segundo volume analisa a vida e a obra dos campeões Max Euwe (1935-1937), Mikhail Botvinnik (1948-1957, 1958-1960 e 1961-1963), Vasily Smyslov (1957-1958) e Mikhail Tal (1960-1961), - além dos desafiantes Paul Keres, David Bronstein e Efim Geller - num livro fascinante, ricamente ilustrado, que é muito mais que uma simples biografia desses gigantes do xadrez.

Submetendo o jogo dos seus predecessores a uma rigorosa análise com o uso de poderosos computadores, Kasparov contextualiza as partidas de cada um dos campeões à sua época histórica, política e cultural, mostrando-nos como cada campeão imprimiu o seu próprio estilo no tabuleiro enriquecendo a teoria do milenar jogo de xadrez com novas ideias.

Com tradução para o português feita pelo GM Giovanni Vescovi, a Editora Solis orgulha-se em apresentar esta série de livros que compõe a obra mais importante da literatura enxadrística mundial nas últimas décadas.

Esta Edição Especial é acompanhada de um CD-ROM contendo 7509 partidas (não comentadas) dos quatro campeões mundiais analisados nesse livro por Kasparov, produzido especialmente para a Editora Solis pela empresa alemã ChessBase - a leitura e visualização dessas 7509 partidas é feita pelo software ChessBase 9 Reader em português (tradução feita especialmente para essa Edição Especial), também disponibilizado neste disco.

Além disso, através do disco incluído na Edição Especial é possível a conexão plena e gratuita por três meses ao site Playchess.com, no qual as pessoas podem jogam xadrez on line com parceiros ao redor do mundo.

Meus Grandes Predecessores - Volume 2 de Garry Kasparov

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Meus Grandes Predecessores - Volume 2
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Garry Kasparov é um dos maiores campeões de xadrez de sempre, com títulos mundiais consecutivos entre 1985 e 2000. Nasceu em Baku, no Azerbaijão, e tornou-se o mais novo campeão mundial de xadrez da história, com apenas 22 anos de idade. Deixou o xadrez profissional em 2005 e fundou a Frente dos Cidadãos Unidos, na Rússia, uma plataforma política pró-democrática. Fundou também a Kasparov Chess Foundation, destinada a promover o ensino do xadrez como instrumento cognitivo junto de crianças e jovens. Colabora com o The Wall Street Journal como colunista e, enquanto consultor e conferencista, viaja por todo o mundo para falar acerca de estratégia e (...)
Where Machine Intelligence Ends And Human Creativity Begins
Where Machine Intelligence Ends And Human Creativity Begins

Bibliografia

2017
HODDER & STOUGHTON GENERAL DIVISION
2017
HODDER & STOUGHTON GENERAL DIVISION
2016
Clube do Autor
2016
Atlantic Books

Características

Meus Grandes Predecessores - Volume 2 de Garry Kasparov

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Solis

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 180 x 250 x 25 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 495


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desporto e Lazer > Jogos de Mesa


Meus Grandes Predecessores - Volume 2
 

Do mesmo autor

Where Machine Intelligence Ends And Human Creativity Begins
Garry Kasparov 
Where Machine Intelligence Ends And Human Creativity Begins
Garry Kasparov 
Garry Kasparov 

Veja outros titulos do tema

Dario De Toffoli 
Os Jogos, as Regras e como Jogar com Confiança
Belinda Levez 
Rita Danyliuk 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal