Merchandising de Marcas - Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho
A Comercialização do Valor Sugestivo das Marcas
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
368
Editor:
Edições Almedina
ISBN:
9789724020273
Idioma:
Português
10%
10%
€23,00
€20,70
Ganhe €2,3
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O estudo que agora se publica corresponde à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais apresentada pela autora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O objecto deste trabalho é o merchandising de marcas, figura largamente divulgada na prática, que coloca relevantes problemas jurídicos.
Inicialmente, apresentam-se as perspectivas económica e jurídica do merchandising e procede-se à distinção dos diversos tipos de merchandising e de algumas figuras afins.
Em seguida, são discutidos os problemas que se colocam à admissibilidade do merchandising de marcas e as repercussões deste no que respeita, por um lado, às funções jurídicas da marca e, por outro, à natureza jurídica do direito de marca.
Para finalizar, analisa-se o conteúdo dos contratos de merchandising de marcas e procede-se à sua qualificação jurídico-dogmática.

ÍNDICE

Parte I
Merchandising (Em Geral)

Introdução

Capítulo I - Tipos de merchandiding
Capítulo II - Distinção de figuras afins

Parte II
Merchandising de Marcas (Em Especial)

Capítulo I - A admissibilidade do merchandising de marcas
Capítulo II - As funções jurídicas da marca
Capítulo III - A natureza jurídica do direito de marca

Parte III
O Contrato de Merchandising de Marcas

Capítulo I - Análise do contrato de merchandising de marcas
Capítulo II - A natureza jurídica do contrato de merchandising de marcas

Merchandising de Marcas de Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Merchandising de Marcas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Merchandising de Marcas de Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Edições Almedina

Idioma: Português

Dimensões: 229 x 161 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 368


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Direito > Direito Comercial


Merchandising de Marcas
 

Do mesmo autor

Maria Miguel Rocha Morais de Carval(...) 
Maria Miguel Rocha Morais de Carval(...) 

Veja outros titulos do tema

(9ª Edição)
Maria de Deus Botelho 
O credit default swap e o seguro de crédito
Maria Emília Andrade Teixeira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal