Memórias Do Subsolo (eBook) - Fiódor Dostoiévski
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
157
Editor:
Hedra
ISBN:
9788511351385
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Memórias do subsolo é um pequeno romance publicado em 1864. Considerada uma obra precursora do existencialismo e da psicanálise, traz na primeira parte o monólogo de um homem amargurado e amargo, um homem "subterrâneo", sem nome ou relações sociais, um empregado aposentado, em cuja própria existência não vê nenhum sentido, e que se dirige diretamente ao leitor.Tenta envolvê-lo, convencê-lo e comovê-lo com hipóteses sobre si mesmo e sua possível redenção, talvez via a ação, nem que seja fazer o mal − para afinal concluir que "o melhor é não fazer nada". Na segunda parte, numa espécie de "fluxo de consciência" (técnica narrativa que seria mais tarde levada ao limite por Joyce), surgem as duras lembranças de situações e discursos que, numa sociedade hierarquizada, submetem e emparedam os "humilhados e ofendidos"."Todo homem tem algumas lembranças que ele não conta a todo mundo, mas apenas a seus amigos. Ele tem outras lembranças que ele não revelaria nem mesmo para seus amigos, mas apenas para ele mesmo, e faz isso em segredo. Mas ainda há outras lembranças em que o homem tem medo de contar até a ele mesmo, e todo homem decente tem um considerável numero dessas coisas guardadas bem no fundo. Alguém até poderia dizer que, quanto mais decente é o homem, maior o número dessas coisas em sua mente".
Memórias Do Subsolo (eBook) de Fiódor Dostoiévski

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Memórias Do Subsolo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Fiódor Dostoiévski ( Moscovo, 30.10.1821 - S.Petersburgo, 28.01.1881) foi um dos grandes percursores, como Emily Brontë, da mais moderna forma do romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virgina Woolf entre outros. Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia. de S. Petersburgo. Aí lhe desperta a vocação literária, ao entrar em contacto com outros escritores russos e com a obra de Byron, Vítor Hugo e Shakespeare. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções para ganhar a vida e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre. Após mais umas tentavivas literárias, foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. No entanto, a pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria. Durante os seus anos de degredo teve uma vida interior de carácter (...)

Bibliografia

2017
Relógio D'Água
2017
EL ESCONDITE
2017
Relógio D'Água
2017
ALBA EDITORIAL
2016
ALCALA GRUPO EDITOR
2016
ALCALA GRUPO EDITOR

Características

Memórias Do Subsolo (eBook) de Fiódor Dostoiévski

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Hedra

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 0.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 157


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Do mesmo autor

Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 

Veja outros titulos do tema

Ligia Cademartori 
Meia Carta De Um Sujeito
Fiódor Dostoiévski 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal