Memorial das Flores - Mariângela Souza Ragassi
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
190
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789895154685
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,00
Ganhe €1,2
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Ela deixou a mala na calçada e sentou-se naquele degrau que parecia um lugar seguro. Precisava de uma pausa para tomar fôlego. Ficar quieta por um momento. Pensar no próximo passo. Mas seus olhos cansados não a deixavam pensar. Rebelaram-se com o fato de continuarem abertos e escolheram uma maldita rachadura na parede para se fixarem. Ela sentiu que talvez eles tivessem razão. Era melhor abandonar-se, descansar, afinal o cansaço, quando chega, toma conta de tudo. Ninguém estava ali para puxá-la para fora do seu letargo. Este é um dos riscos de viajar sozinha: de repente frestas e borrões tornam-se a materialização daquilo que se sente e é preciso olhar para eles, olhar, enquanto o corpo respira. Depois de algum tempo eles continuam a ser simplesmente aquilo que se destinaram a ser desde o início: nenhum símbolo revelador, nenhuma porta secreta, nenhuma resposta, nenhum mapa. Só um alívio por encontrar fora uma imagem quase perfeita daquilo que se tem dentro. É só isso. O hotel ficava logo ali, dava para ver o letreiro.
Memorial das Flores de Mariângela Souza Ragassi

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Memorial das Flores
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Mariângela Souza Ragassi nasceu em 1969 na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo. Cresceu e estudou em Jundiaí. Em 1986 foi premiada no concurso literário "A Paz no Brasil e no Mundo" promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Aos 29 anos, casada e mãe de uma filha, concluiu o curso de licenciatura em Artes Plásticas na Unicamp - Campinas. Atuou como professora de artes em escolas públicas e particulares e em 1998 recebeu o prêmio "Uma Professora Muito Maluquinha" promovido pela editora Melhoramentos. Em 1999 transferiu-se para Caraguatatuba, onde desenvolveu alguns trabalhos na área de arte, educação e cultura e participou de iniciativas literárias nas quais obteve premiações e publicações coletivas. Classificou-se em 3º lugar no Mapa Cultural Paulista de 2003/2004 com o conto "Lucicleide na Janela". Transferiu-se para a Itália com a família em 2006 onde fez (...)

Bibliografia

2015
Chiado Editora

Características

Memorial das Flores de Mariângela Souza Ragassi

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 190

Coleção: Viagens na Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Memorial das Flores
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Jay Asher 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal