Memória das Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
128
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722058810
Idioma:
Português
10%
€13,90
Ganhe €1,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um jornalista decide celebrar o seu nonagésimo aniversário oferecendo a si mesmo um presente que o faça sentir que ainda está vivo: uma adolescente virgem. Num bordel vê uma jovem de costas, completamente nua, e a sua vida muda radicalmente. E agora que a encontrou, está prestes a morrer, não de velhice, mas sim de amor.

Memória das Minhas Putas Tristes é a história deste excêntrico e solitário ancião. O leitor irá acompanhar as suas aventuras sexuais à medida que o próprio desfia as suas memórias. Após noventa anos de uma vida árida - passada a escrever crónicas e resenhas maçadoras para um jornal provinciano, a dar aulas de castelhano e latim a alunos tão sem perspectivas de futuro quanto ele, e, acima de tudo, a deambular de bordel em bordel, só tendo tido relações com mulheres a quem pagou -, inesperadamente, e pela primeira vez, encontra o verdadeiro amor.

Escrito no estilo incomparável de Gabriel García Márquez, este curto romance é uma comovente reflexão sobre os infortúnios da velhice e, ao mesmo tempo, um hino às alegrias da paixão.
Memória das Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez

comentários

Memórias das Minhas Putas Tristes
Um livro inspirado na obra-prima de Kawabata "A Casa das Belas Adormecidas". Um idoso de 90 anos parte numa aventura sexual e de memórias por diversos bordeis e nesta odisseia encontra inesperadamente o seu grande amor. Intenso e perturbador.
César Ribeiro - Bertand Cidade do Porto | 23-03-17
Coloque aqui o seu comentário - Memória das Minhas Putas Tristes
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de Março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, (...)

Características

Memória das Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 235 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Memória das Minhas Putas Tristes
 

Do mesmo autor

Gabriel García Márquez 
(Ed. Conmemorativa Ilustrada-50 Aniversario)
Gabriel García Márquez 
Gabriel García Márquez 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal