Melhores Contos Mário De Andrade (eBook) - Mário de Andrade
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
176
Editor:
Global Editora
ISBN:
9788526023512
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Esta seleção de Melhores contos Mário de Andrade traz os principais contos do autor como "O Besouro e a Rosa", "Vestida de preto", "O Peru de Natal", "Frederico Paciência" e "Tempo da Camisolinha". Os contos de Mário têm o dom de revelar, ao nos apresentarem personagens cotidianos em cenários de um Brasil que ficou no passado por meio de sua linguagem modernista, posturas e sentimentos que nos são extremamente familiares porque perenes. Talvez resida aí um dos motivos da eterna afeição dos leitores por estes contos. A seleção e o prefácio desta edição são de Telê Ancona Lopez, professora emérita e coordenadora da Equipe Mário de Andrade do IEB-USP, instituição que guarda o acervo do autor. A primeira edição dos Melhores contos Mário de Andrade data de 1987 e havia sido também selecionada e prefaciada pela estudiosa. Para esta reedição do livro, agora no formato de bolso, Telê reescreveu o prefácio, debruçando-se novamente sobre os contos selecionados, reapresentando-os de forma renovada e com frescor magistral ao público. O estabelecimento do texto é assinado por Aline Nogueira Marques, que trabalhou na Equipe Mário de Andrade junto aos originais do autor.
Melhores Contos Mário De Andrade (eBook) de Mário de Andrade

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Melhores Contos Mário De Andrade
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Mário de Andrade nasceu em São Paulo, a 9 de Outubro de 1893.

Formou-se em piano pelo Conservatório de Música de São Paulo, onde viria a leccionar por quase duas décadas. No mesmo ano, 1917, publicou o primeiro livro de poesia, Há uma gota de sangue em cada poema, sob o pseudónimo de Mário Sobral. Iniciou também uma colaboração constante em jornais e revistas, publicando poemas e críticas de literatura, artes plásticas, música e cinema.

Foi ainda por esta altura que tomou contacto com o Modernismo, vindo a ser o fundador e um dos principais autores do Movimento Modernista brasileiro, que procurava romper com os formalismos estéticos e encontrar uma linguagem nacional, própria, promovendo a integração do homem brasileiro com a sua terra. Em 1922, Mário de Andrade publicou Pauliceia Desvairada, o primeiro livro de poesia do Modernismo (...)

Características

Melhores Contos Mário De Andrade (eBook) de Mário de Andrade

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Global Editora

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 0.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 176


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Ficção


" />

Do mesmo autor

Mário de Andrade 
Mário de Andrade 
Mário de Andrade 

Veja outros titulos do tema

Wander Piroli 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal