Máximas e Pensamentos de Napoleão - Napoleão Bonaparte
Escolhidos e apresentados por Honoré de Balzac
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
108
Editor:
Edições Sílabo
ISBN:
9789726189169
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€11,90
Ganhe €1,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«A escolha era fácil; a Vontade de Napoleão foi uma das mais violentas influências que a história já conheceu: seria do maior interesse compreender as leis pelas quais construiu e manteve o seu poder. Do ponto de partida ao de chegada e do trono ao túmulo, Napoleão percorreu duas vezes - e em sentidos opostos - todas as condições sociais, soube tudo ver e tudo observou.
Por esta razão, nunca omitimos nenhuma das suas palavras que, por estranhas que fossem às suas políticas, nos pareceram iluminar profundamente algumas etapas da sua vida. Assim, cada um encontrará algo de útil, grande ou pequeno, pois o seu pensamento, aguçado como uma espada, sondou todas as profundezas. O terrorista de 93 e o general foram absorvidos pelo Imperador, e o governante desmentiu frequentemente o governado.
Mas as suas palavras, que as diversas crises lhe arrancaram e que são contraditórias, revelam admiravelmente a grande luta à qual ele foi condenado. Muitas vezes, uma única frase desta recolha ilustra determinadas fases da sua vida e diversas partes da história contemporânea muito melhor do que os historiadores até hoje fizeram.»
H. de Balzac In Prefácio
Máximas e Pensamentos de Napoleão de Napoleão Bonaparte , Honoré de Balzac

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Máximas e Pensamentos de Napoleão
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte (1769-1821), foi um líder político e militar francês.
Aluno brilhante, seguiu a carreira das armas formando-se como oficial de artilharia. Tendo aderido desde o início à revolução francesa (1789), e após uma fulminante ascensão na carreira militar devido às suas brilhantes e estrondosas vitórias nos campos de batalha, foi nomeado comandante-em-chefe do exército e tornou-se, liderando um golpe de estado, o principal cônsul do triunvirato que governou a França com o fim do Diretório (1799).
Adotando o nome de Napoleão I, foi designado pelo senado em 1804 imperador dos franceses e, para além da vertente militar, deixou a sua marca indelével e profunda na organização política da França e um pouco por toda a Europa. A sua derrota em 1815 contra tropas da sétima coligação em Waterloo, ditou a sua abdicação definitiva do poder e o (...)

Bibliografia

2017
Edições Sílabo
2008
Publicações Europa-América
2003
Garrido Artes Gráficas
2003
Edições Sílabo

Honoré de Balzac

Escritor francês, nasceu a 20 de Maio de 1799, em Tours, e morreu a 18 de Agosto de 1850, na Rua Fortunée (hoje Rua de Balzac), em Paris. Quando Balzac nasceu, o pai tinha 53 anos e a mãe 21. Foi mandado para o colégio entre os oito e os catorze anos. Com a queda do governo napoleónico a família mudou-se de Tours para Paris, local onde Balzac frequentou mais dois anos de escola e passou os três anos seguintes a trabalhar no escritório de um advogado. A personalidade de Balzac ficaria marcada pela ausência de afecto maternal. Todo o seu trabalho literário se desenvolveu no ambiente de uma família burguesa representativa da mutação dos tempos. O Antigo Regime tinha sido derrubado com a Revolução Francesa.
Honoré de Balzac decidiu aos vinte anos dedicar-se à literatura. Como escritor de Cromwell (1819) e outras trágicas peças não foi além de um insucesso (...)

Características

Máximas e Pensamentos de Napoleão de Napoleão Bonaparte , Honoré de Balzac

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Sílabo

Idioma: Português

Dimensões: 159 x 232 x 6 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 108

Coleção: Líderes e Povos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Gestão > Gestão e Organização


Máximas e Pensamentos de Napoleão
 

Do mesmo autor

Napoleão Bonaparte 
Napoleão Bonaparte 
Napoleão Bonaparte 

Veja outros titulos do tema

John P. Kotter 
Seis Fatores para o Sucesso
Luís Sítima 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal