Mataram a Cotovia - Harper Lee
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
352
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789896412746
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€16,00
Ganhe €1,6
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Mataram a Cotovia de Harper Lee
Excerto
Passados os anos suficientes para que os pudéssemos reviver com algum distanciamento, falávamos de quando em vez dos acontecimentos que tinham dado origem ao acidente. Eu continuo a achar que foram os Ewells que começaram tudo, mas o Jem, que era quatro anos mais velho do que eu, disse que tudo começou muito tempo antes. De facto, disse que tudo começara naquele verão em que o Dill apareceu por estas bandas, da primeira vez que ele sugeriu que tentássemos obrigar o Boo Radley a sair de casa. Aí eu disse-lhe que, se quiséssemos ter uma visão mais alargada da questão, então teríamos de recuar até à época do presidente Andrew Jackson. Se o general Jackson não tivesse decidido expulsar a tribo Creek dos seus territórios rio acima, o Simon Finch jamais teria vindo parar ao Alabama. E então, onde é que nós estaríamos neste momento? Como já éramos demasiado crescidos para recorrermos aos punhos para resolver uma discussão, decidimos consultar o Atticus. E o nosso pai disse que ambos tínhamos razão.

comentários

Fantástico
Este romance, da icónica maria-rapaz do Alabama, é um marco na história da literatura, sendo mesmo considerado por muitos críticos desta arte, uma das obras mais importantes alguma vez publicadas. Com pano de fundo numa pequena cidade do seu Estado de origem, este livro conta a história da protagonista Scout Finch. Esta criança vive com o seu pai, Atticus (um reconhecido advogado), e o seu irmão adolescente, Jem. Órfã de mãe, cresce sob influência de uma educação liberal, contrária à praticada na maior parte das casas de família de Maycomb, a qual se reflete na sua personalidade rebelde. Durante a Grande Depressão, no meio de um tumulto racial, entre brancos e negros, a ação desenrola-se em torno de dois principais acontecimentos: a lenda local de Boo Radley, um homem que vive em reclusão há imensos anos na sua própria casa e cujo mistério fascina Scout e Jem, e a aceitação, por parte de Atticus Finch, de defender o negro Tom Robinson contra uma acusação de violação de uma jovem branca. Com nuances definitivamente autobiográficas, Harper Lee, é uma verdadeira contadora de histórias. Apoiando-se numa linguagem simples e despretensiosa, a escritora pinta um cenário fiel da década de 30 nos Estados Unidos da América, onde o preconceito e a ignorância reinavam. Adotando expressões e a linguagem própria da região, enquanto leitora fui transportada para dentro da própria história. À medida que ia lendo, palavra por palavra, todas as imagens se iam desenrolando diante dos meus olhos, ali, tão vivas, como num filme. Mataram a Cotovia é, sem dúvida, um marco, um diamante em bruto. Um dos melhores romances que já tive o prazer de ler.
Celina Monteiro - Livraria Bertrand Fórum Coimbra | 23-03-17
Coloque aqui o seu comentário - Mataram a Cotovia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em 1926, em Monroeville, nos Estados Unidos da América, onde frequentou o Huntigton College e estudou Direito na Universidade do Alabama.
Foi galardoada com o Prémio Pulitzer e com vários outros prémios.
Mataram a Cotovia foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas.
Viveu sempre uma vida completamente afastada dos círculos mediáticos e é junto com JD Salinger, uma das mais famosas reclusas literárias, tendo morado toda a sua vida na casa onde passou a sua infância, em Monroeville, no estado sulista do Alabama, onde morreu em fevereiro de (...)

Bibliografia

2017
HARPER COLLINS
2016
CORNERSTONE
2016
CORNERSTONE
2016
CORNERSTONE
2015
Hachette
2015
HARPER COLLINS

Características

Mataram a Cotovia de Harper Lee

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 151 x 231 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 352

Coleção: Ficções


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nacional de Leitura > 7.º ano > Leitura Autónoma
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 8.º ano > Leitura Autónoma
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 9.º ano > Leitura Autónoma


Mataram a Cotovia
 

Do mesmo autor

Harper Lee 
Harper Lee 

Veja outros titulos do tema

Sophia de Mello Breyner Andresen 
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Livro de Bolso
Jorge Amado 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal