Massa e Poder - Elias Canetti
(2ª Edição)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
608
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789896231583
Idioma:
Português
10%
€25,49
Ganhe €2,55
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Considerado um dos livros fundamentais do século XX e magistral obra de génio, Massa e Poder é um dos estudos mais inovadores e empolgantes sobre o homem e a sociedade humana alguma vez escritos. Nestas páginas, de imensa erudição, energia e fúria criativa, Canetti reflecte e relaciona os mais diversos temas (desde os mitos e ritos religiosos primitivos, às posturas corporais do homem, à inflação e ao moderno sistema parlamentar) e conjuga várias áreas do saber, transportando o leitor numa viagem pela antropologia, psicologia, biologia, história, política, economia, religião e literatura, através de uma escrita límpida e atraente que alia conhecimento científico e descrição narrativa.
Massa e Poder de Elias Canetti
Críticas de imprensa
«Este livro confronta-nos com algo de enorme e importante (...) uma obra grandiosa e original.»
Iris Murdoch

«Canetti dissolve a política em patologia, tratando a sociedade como uma actividade mental – de tipo bárbaro, claro – que deve ser descodificada.»
Susan Sontag

«Os críticos compararam Massa e Poder com as obras intelectualmente revolucionárias de Marx, Freud e Fraser... Canetti escreve de forma mais lúcida e legível do que esses exploradores de ideias.»
The New York Times

«Intenso, provocador, brilhante... como Spengler, Toynbee e outros teóricos arrebatadores, Canetti abarca toda a história humana.»

Time «Canetti surge aqui claramente como um gigante do século XX que, como alguns dos seus pares, só no nosso tempo chegou ao momento da sua legibilidade.»
António Guerreiro

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Massa e Poder
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1981

Escritor de nacionalidade inglesa, Elias Canetti nasceu a 25 de julho de 1905 em Ruse [Rustschuk], uma pequena cidade portuária búlgara situada nas margens do Danúbio. Oriundo de uma família judaica sefardita abastada, teve um percurso linguístico pouco usual. Começou por aprender ladino, um dialeto espanhol arcaico falado pelos sefarditas, logo búlgaro, inglês e, mais tarde, o alemão, idioma que adotou para as suas criações literárias.
Quando contava apenas seis anos de idade, acompanhou a família na sua mudança para a cidade de Manchester, em Inglaterra, mas a morte do pai fez com que a sua mãe partisse para Viena de Áustria, onde Canetti pôde aprender alemão.
A partir de 1916 e até 1921 estudou em Zurique, começando a escrever por esta altura. De visita a Berlim em 1928, frequentou os círculos literários (...)

Características

Massa e Poder de Elias Canetti

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 224 x 45 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 608


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


Massa e Poder
 

Do mesmo autor

Elias Canetti 
Elias Canetti 
Elias Canetti 

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Slavoj Žižek 
João Filipe Queiró 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal