Maria Antonieta - Evelyne Lever
A última rainha da França
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
384
Editor:
Objetiva
ISBN:
9788573025774
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€29,68
Ganhe €2,97
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Casada por motivos políticos aos 14 anos com o insosso herdeiro do trono francês, o futuro Luís XVI, Maria Antonieta era imatura, ostensivamente auto-indulgente, impetuosa e completamente despreparada para o papel que a história lhe reservou. Estimulada por recepções encenadas, que ela acreditou representarem aprovação popular, afastou-se voluntariamente do contato com os graves problemas econômicos do país e do agitado clima político da França pré-revolucionária, terminando por ocultar-se tanto do marido quanto do público, atrás de uma muralha de cortesãos num mundo de opulenta fantasia, até ser tarde demais.

Baseado em diários, cartas e documentos de arquivos austríacos e suecos, este livro deixa para trás a imagem caricata com que a história costuma retratar Maria Antonieta, e nos proporciona vívidas descrições da rainha, de seu círculo íntimo e da extravagante corte de Versalhes - "um retrato psicológico que não deixa espaço para ambigüidade" e, como observa o Figaro Madame, "restaura a dimensão política freqüentemente ausente nas biografias da última rainha da França."

Numa narrativa brilhantemente construída, a renomada historiadora francesa Evelyne Lever conduz o leitor pela fascinante, conturbada e sanguinária trajetória de Maria Antonieta - a vida junto da família em Viena, o casamento precoce por interesses políticos em Versalhes, a corte francesa, o tédio, a hipocrisia, a solidão. Os grandes aliados e os inimigos implacáveis. Divertimentos extravagantes, escândalos, intrigas, paixões fulminantes. As rebeliões camponesas, a queda da Bastilha, o ataque a Versalhes, a reclusão nas Tulherias, a multidão enfurecida em Paris, o encarceramento, a guilhotina.
Maria Antonieta de Evelyne Lever

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Maria Antonieta
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


EVELYNE LEVER é uma das principais historiadoras francesas e autora de sete livros, entre eles, as biografias de Luís XVI e de Luís XVIII e, mais recentemente, a de Madame de Pompadour. Atualmente mora em (...)

Características

Maria Antonieta de Evelyne Lever

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Objetiva

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Páginas: 384


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História da Europa
Literatura > Biografias


Maria Antonieta
 

Do mesmo autor

Evelyne Lever 
Evelyne Lever 

Veja outros titulos do tema

Hannah Arendt 
Nicolau II e a Revolução Russa
Robert Service 
Ascensão e Queda da Casa de César
Tom Holland 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal