Mapa Desenhado por um Espião - Guillermo Cabrera Infante
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
408
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789897222184
Idioma:
Português
50%
€19,90
Ganhe €9,95
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um Cabrera Infante mais direto, mais melancólico, menos dado a elucubrações verbais, mas com o mesmo sentido crítico que caracteriza toda a sua obra e a mesma mestria literária com que descreve o fator humano por detrás de qualquer processo revolucionário.
Mapa Desenhado por um Espião é a versão inicial de um livro que Cabrera Infante - por razões que se tornarão compreensíveis depois da leitura - nunca chegou a publicar.
Crónica amarga de uma deceção, cartografia íntima de uma despedida, fragmento autobiográfico romanceado, ou exorcismo de um passado a que o autor nunca mais quis regressar.
Quando se preparava para regressar à Bélgica, depois da sua última estada em Havana - para o enterro da mãe -, Cabrera Infante foi intercetado no aeroporto e mandado apresentar-se ao Ministro do Exterior no dia seguinte. Após este facto insólito, o autor ficou retido na ilha durante quatro longos meses, durante os quais assistiu ao declínio do regime nascido da revolução.
Este livro é um relato romanesco desses dias que antecederam o caminho definitivo para o exílio.
Mapa Desenhado por um Espião de Guillermo Cabrera Infante

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Mapa Desenhado por um Espião
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor de origem cubana, Guillermo Cabrera Infante nasceu a 22 de Abril de 1929, em Gibara, Cuba, e faleceu a 22 de Fevereiro de 2005, em Londres, Inglaterra.
Filho de pais directamente ligados à política - fundadores, em Gibera, do Partido Comunista - desde cedo se viu confrontado com um forte ambiente de consciência política. Motivado pela profissão dos pais, Cabrera Infante viu-se forçado a mudar para Havana em 1941.
Em 1959 Cabrera Infante era já bastante conhecido pelas fantásticas críticas de cinema que publicava na revista Carteles e por alguns textos e contos que publicava em revistas como Ciclón. Mas foi, indubitavelmente, em 1964 que ganhou notoriedade ao publicar a sua "obra-prima" Tres Tristes Tigres, publicada depois em Espanha, pela Editora Seix Barral, em 1967 (sendo esta a edição mais conhecida e mais referida). (...)

Características

Mapa Desenhado por um Espião de Guillermo Cabrera Infante

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 233 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 408


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Mapa Desenhado por um Espião
 

Do mesmo autor

Guillermo Cabrera Infante 
Guillermo Cabrera Infante 
Guillermo Cabrera Infante 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal