Manual de Direito Internacional - Jorge Bacelar Gouveia
Introdução, Fontes, Relevância, Sujeitos, Domínio, Garantia
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
668
Editor:
Edições Almedina
ISBN:
9789724020198
Idioma:
Português
10%
€36,34
Ganhe €3,63
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O livro que neste momento se publica, pela prestigiada Livraria Almedina, essencialmente corresponde às lições de Direito Internacional ministradas na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, tal acontecendo num momento em que assumo essa tarefa pelo terceiro ano consecutivo, por deliberação do respectivo Conselho Científico.
Creio ser um dever universitário indeclinável editar elementos de estudo sobre as matérias de cujo ensino se seja incumbido, dando assim um registo escrito e complementar ao ensino oral produzido. Aliás, é decerto este — juntamente com a prestação de provas científicas, bem como a investigação que se possa fazer, dentro das limitações que o excesso de trabalho de um professor universitário normalmente impõe — o cerne da carreira académica, que desde a primeira hora abracei e que considero ser a minha radical vocação profissional.
Também não posso neste momento esconder a enorme satisfação de ser este título o meu primeiro manual universitário, publicado num momento em que a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa — depois de percorridas as sempre difíceis fases de criação e de instalação — se consolida num corpo docente próprio e qualificado a que tenho a honra de pertencer desde a primeira hora, assim como frutifica nos seus diplomados, tanto na licenciatura como nos graus de mestrado e de doutoramento que tem atribuído.
Fica, no entanto, um desejo: oxalá possa, tão rapidamente quanto possível, regressar ao entusiasmante Direito Internacional, corrigindo erros, esclarecendo dúvidas, aprofundando opções, acrescentando elementos jurisprudenciais e doutrinários, na certeza de que o trabalho académico, sendo por natureza imperfeito, requer uma contínua e persistente dedicação, em busca de melhores resultados.

Lisboa, 16 de Setembro de 2003.
Jorge Cláudio de Bacelar Gouveia

Manual de Direito Internacional de Jorge Bacelar Gouveia

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Manual de Direito Internacional
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Doutor (1999) e Agregado (2007) em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sendo Licenciado (1989) e Mestre (1993) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, sendo naquela instituição ainda Presidente do CEDIS - Centro de Investigação e Desenvolvimento em Direito e Sociedade da FDUNL.

É Presidente do Instituto de Direito Público e do Instituto do Direito de Língua Portuguesa. É Jurisconsulto e Advogado, para além de ter sido Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa, eleito pela Assembleia da República, e membro da Comissão da Liberdade Religiosa.

Foi Deputado à Assembleia da República na XI Legislatura (2009/2011). Tem (...)

Características

Manual de Direito Internacional de Jorge Bacelar Gouveia

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Edições Almedina

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 668


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Direito > Direito Internacional


Manual de Direito Internacional
 

Do mesmo autor

Uma Perspetiva de Língua Portuguesa (5ª Edição atualizada)
Jorge Bacelar Gouveia 
(4ª Edição)
Jorge Bacelar Gouveia 
(3ª Edição)
Jorge Bacelar Gouveia 

Veja outros titulos do tema

Maria Helena Brito 
(Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)
Feliciano Barreiras Duarte 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal