Made in China - Zhibin Gu
O Maior Palco da Globalização no Século XXI
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
344
Editor:
Edições Centro Atlântico
ISBN:
9789896150105
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€24,69
Ganhe €2,47
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A China está de pé, finalmente! 1,3 mil milhões de chineses estão desejosos de melhorar as suas vidas num envolvimento total com o mundo. Made in China são as suas histórias, os seus sonhos, as suas realidades e o seu progresso.

Neste livro pode viver essa caminhada dos chineses, desde os anos 1970, por uma vida melhor. Até agora, têm-no feito com os seus próprios meios. Lutam contra uma miríade de barreiras herdadas e procuram ultrapassar todas as dificuldades que lhes vão surgindo ao longo do caminho. Nesta era da globalização, o seu progresso tem sido notável. Contudo, não tem sido uma conquista fácil.

O mundo propicia-nos muitas lições de vida, e a China não é excepção. Neste livro pode encontrar uma série de crónicas sobre as grandes lutas e conquistas dos chineses desde o início das Reformas e delas retirar alguns ensinamentos. É um livro que se debruça sobre valores universais, cuja aprendizagem, sem dúvida, beneficiará o leitor.

As oportunidades que se abrem ao investimento directo estrangeiro são, também, abordadas, a partir dos exemplos vivos, das pequenas e grandes histórias, complementadas com "dicas" e guias para empresários e empreendedores.

Muitos dos livros sobre a China são escritos por estrangeiros que aí viveram. Por isso, naturalmente, as suas experiências e o seu conhecimento sobre este país são limitados e, por vezes, partem de ideias-feitas.

O autor deste livro vem diluir este fosso - é uma visão de um "insider", é uma observação de dentro, um olhar aberto, cosmopolita, mas genuinamente chinês. Zhibin Gu é um intelectual chinês e estratega financeiro com profundo conhecimento sobre a China, e que estudou e trabalhou no Ocidente durante um período da sua vida. Gu, junta na sua escrita, "o melhor da visão de dois mundos".

A China surpreendeu todo o mundo - em menos de cinco anos tornou-se num facto geopolítico por excelência. Foi nos anos 90 que começaram as obras sobre "A próxima superpotência", mas só no século XXI os ocidentais caíram na real.

A par do choque petrolífero, da emergência da União Europeia, da nova política de projecção global da Administração Bush, do terrorismo integrista internacional, a Ásia - e particularmente a China - é hoje uma carta-chave do baralho.

Este livro pretende preencher a lacuna sobre a compreensão dessa grande transição em curso, a partir do seu principal protagonista: a China.

Made in China de Zhibin Gu
Críticas de imprensa

"Esta obra vem ajudar-nos a compreender o crescimento daquele país e os valores que regem a sociedade local, dando exemplos vivos e práticos para quem queira investir neste mercado ou conhecer de perto o que faz mover este povo (...) É um livro que se recomenda a quem queira compreender a transição em curso num país de 1,3 mil milhões de habitantes."
LPC. Agosto de 2005

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Made in China
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


O percurso de Zhibin Gu permite-lhe afirmar-se como um chinês "dos dois mundos". Iniciou a sua licenciatura na Universidade de Nanjing (1978-81), na China. Mais tarde, em 1981, participou na primeira leva de estudantes chineses, após o fim da Revolução Cultural, a viajar para os Estados Unidos, onde frequentou, primeiro, a Universidade de Vanderbilt (1981-82), e depois a Universidade de Michigão (1982-87). Fez o Mestrado e o Doutoramento na Universidade de Michigão. Entre 1987 e 1990, leccionou nas Universidades de North Texas e Bowling Green State.

Desde 1990 que exerce funções de consultor de investimentos financeiros e em gestão, perfazendo 15 anos de trabalho, quer na China como nos EUA, no seio do mundo dos negócios. O seu papel é duplo: por um lado, procura atrair investidores e multinacionais para a China; por outro, pretende promover a expansão das

(...)
O Maior Palco da Globalização no Século XXI
de: Zhibin Gu 

Bibliografia

2005
Edições Centro Atlântico

Características

Made in China de Zhibin Gu

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Edições Centro Atlântico

Idioma: Português

Dimensões: 165 x 238 x 28 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 344

Coleção: Desafios


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
Gestão > Gestão e Organização
História > História da Ásia


Made in China
 
LPC. Agosto de 2005

A China está de pé, finalmente! 1,3 mil milhões de chineses estão desejosos de melhorar as suas vidas num envolvimento total com o mundo. Ma..." />

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Diogo Cavaleiro 
Johan Norberg 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal