Livro do Desassossego - Fernando Pessoa
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
275
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722313759
Idioma:
Português
10%
€16,37
Ganhe €1,64
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde ela me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam; deixo ao que fazem os que conversam nas aulas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mim. Sento-me à porta e embebo os meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.»
Bernardo Soares, semi-heterónimo de Fernando Pessoa, é o autor deste segundo volume de O Livro do Desassossego cuja escrita o autor identifica com a dele mesmo e com a de Álvaro de Campos da fase final.
A edição é de Teresa Sobral Cunha.
Livro do Desassossego de Fernando Pessoa

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Livro do Desassossego
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Um dos maiores génios poéticos de toda a nossa Literatura e um dos poucos escritores portugueses mundialmente conhecidos. A sua poesia acabou por ser decisiva na evolução de toda a produção poética portuguesa do século XX. Se nele é ainda notória a herança simbolista, Pessoa foi mais longe, não só quanto à criação (e invenção) de novas tentativas artísticas e literárias, mas também no que respeita ao esforço de teorização e de crítica literária. É um poeta universal, na medida em que nos foi dando, mesmo com contradições, uma visão simultaneamente múltipla e unitária da Vida. É precisamente nesta tentativa de olhar o mundo duma forma múltipla (com um forte substrato de filosofia racionalista e mesmo de influência oriental) que reside uma explicação plausível para ter criado os célebres heterónimos - Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo (...)

Bibliografia

2017
Tinta da China
2017
Profile Books Ltd
2017
CHRISTIAN BOURGOIS
2017
Chandeigne
2017
Lisbon Poets & Co.
2017
Assírio & Alvim

Características

Livro do Desassossego de Fernando Pessoa

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 153 x 223 x 16 mm

Páginas: 275


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


Livro do Desassossego
 

Do mesmo autor

Fernando Pessoa 
The Complete Edition
Fernando Pessoa 
Fernando Pessoa 

Veja outros titulos do tema

José Tolentino Mendonça 
Nikolai Gógol 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal