Livrai-nos do Mal - Miguel Miranda
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
248
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726101543
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

"Livrai-nos do Mal" é uma elegia sobre a exclusão. Os medos, os traumas, os desvios cruzam-se com amores e desamores entretecidos em matrizes culturais e rácicas diversas. O Porto é o epicentro de toda a história, de onde radiam ligações a outor planos e lugares. O núcleo central do romance situa-se em comunidades ciganas, retratando aspectos variados da sua cultura. Assume particular relevo o retrato dos dramas, medos e sofimentos das mulheres ciganas, excluídas entre os excluídos. O submundo da prostituição, proxenetismo, do alterne, desfila em retratos cruentos. A despersonalização, a gestão dos afectos, a dissociação com o corpo, assumem traços fortes, pendendo no limiar ténue entre a indiferença e a abjecção. O papel de Filipe, um anti-herói mestiço, surge calcorreando terrenos perturbadores, tentando sacudir o anátema do racismo latente. Não menos vivaz se revela o eixo que decorre numa residência para a terceira idade, onde se cruzam elementos como a solidão, a doença, o envelhecimento do corpo e do espírito. A abordagem do amor e da sensualidade ligada à senescência, as memórias e as superstições de um velho comerciante de Macau, somam-se aos pensamentos desviantes de um capelão, que estalam como um látego no templo. O divino esconjuro "Livrai-nos do mal" funciona como uma purga dos estados de alma, de todas as formas de dor, de perversão, de abuso do poder, que este livro trata e retrata de forma perturbadora.
Livrai-nos do Mal de Miguel Miranda

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Livrai-nos do Mal
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis. Recebeu o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores pelo livro Contos à Moda do Porto (1996); o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro O Estranho Caso do Cadáver Sorridente (1997); e o Prémio Fialho de Almeida em duas ocasiões, pelos livros A Maldição do Louva-a-Deus (2001) e Todas as Cores do Vento (2013). Foi, também, finalista do Prémio PEN Narrativa 2012 (Todas as Cores do Vento) e do Prémio Violeta Negra 2014 do Festival de Literatura Policial de Toulouse (Donnez Leur, Seigneur, le Repos Éternel, edição francesa de Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso). Está traduzido em Itália e França e representado em diversas coletâneas. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus (...)

Bibliografia

2016
EDITIONS DE L'AUBE
2015
Porto Editora
2013
ASSOCIACOM GALEGA DA LINGUA
2012
Porto Editora

Características

Livrai-nos do Mal de Miguel Miranda

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 210 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 248

Coleção: O Voo do Morcego


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Livrai-nos do Mal
 

Do mesmo autor

Miguel Miranda 
Miguel Miranda 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal