Lisboa, na Cidade Negra - Jean Yves Loude
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
276
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722028189
Idioma:
Português
10%
€19,18
Ganhe €1,92
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

É e não é um relato de Lisboa. É e não é um Guia de Lisboa. É, isso sim, um texto maravilhoso sobre a cidade que deixa de ser "Branca" e passa a ser "Negra". Lisboa Cidade Negra mostra-nos a influência de África na nossa capital. De Angola a Moçambique, da Guiné a Cabo Verde passando por São Tomé, Jean-Yves Loude mostra-nos a cidade como a capital europeia que mais sofreu a influência africana. Convida-nos a um passeio pela cidade, mostra-nos recantos desconhecidos. Traça-nos um percurso encantador e misterioso.
Lisboa, na Cidade Negra de Jean Yves Loude
Críticas de imprensa

"Há vários mitos odiosos a respeito da presença de africanos em Portugal. A ignorância, a par da crueldade, está na origem de todos eles, mas é sobretudo da hipocrisia que procede a ideia errónea, para não dizer simplesmente néscia, de que os "pretos" vieram para Lisboa "depois" de termos saído das "colónias" (...) vale a pena ler este livro de Jean-Yves Loude, no qual o etnólogo francês nos relembra que, muito embora socialmente omitida, a presença de uma larga comunidade africana entre nós remonta a vários séculos (...) Feita de depoimentos, reflexões e entrevistas, num registo prosaico, entre o guia e o diário, esta obra não é, claro, uma descrição definitiva, mas é um bom começo de compreensão."
Humberto Brito, Julho 2005

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Lisboa, na Cidade Negra
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Lyon, 1950. Jornalista, etnólogo e escritor, é autor de uma obra variada que abarca o romance, o ensaio, a etnologia, os relatos de viagem, a poesia e o romance juvenil. Dos seus livros, destacamos Le Roi d'Afrique et la Reine Mére (1994), La Réserve des Visages Nues (2000), Sonate D'Autommne à Montréal (2001) Cap-Vert, Notes Atlantique (...)

Bibliografia

2005
Dom Quixote

Características

Lisboa, na Cidade Negra de Jean Yves Loude

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 276


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Lisboa, na Cidade Negra
 
Humberto Brito, Julho 2005 É e não é um relato de Lisboa. É e não é um Guia de Lisboa. É, isso sim, um texto maravilhoso sobre a cidade que deixa de ser "Branca" e passa ..." />

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal