Letras Sob Protesto - Arsénio Mota
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
192
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726107088
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Eis um livro deveras invulgar que, por isso mesmo, desperta desde logo as atenções. Debate a situação algo complexa em que se encontra a instituição literária. Deste modo, observa as mudanças ocorridas no tocante à circulação do livro, à predominância dos gostos de leitura no mercado, ao funcionamento editorial e à condição do escritor, entre outros temas conexos de notória incidência no âmbito geral da cultura. O autor propõe uma abordagem crítica, polémica embora compreensiva e também abertamente questionadora de certos fenómenos objectivos em concordância com o título Letras sob Protesto. Protesto, diga -se, de quem requer amor à literatura e não se compagina nem pacifica com derrogações utilitárias. Testemunha assumida do seu tempo, Arsénio Mota é um gostoso, quase compulsivo cultor da Crónica. Retoma aqui o género para reabilitar o modelo da crónica literária, alegadamente em extinção, inovando-o com alguns laivos certeiros de ficção ou de ensaio consoante os casos. Tudo isto serve para lembrar, com inegável oportunidade, que a Literatura, afinal, tem que ser arte ou não será nada. Estará a precisar de quem a defenda?
Letras Sob Protesto de Arsénio Mota

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Letras Sob Protesto
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Bustos, Oliveira do Bairro, em 1930. Fixou-se no Porto no princípio dos anos 60. Estreou-se publicando poemas (sob pseudónimo) em 1955 e, a seguir, livros de crónica-ficção, contos, histórias para crianças e estudos vários. Traduziu e fez crítica literária. Tem abundante colaboração dispersa por revistas e jornais. Em alguns destes dirigiu suplementos literários. Dedicou-se ainda ao jornalismo profissional, do qual se encontra (...)

Bibliografia

2008
Trampolim Edições
2006
Campo das Letras
2006
Campo das Letras
2004
Campo das Letras
2003
Campo das Letras

Características

Letras Sob Protesto de Arsénio Mota

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Letras Sob Protesto
 

Do mesmo autor

Arsénio Mota 
Arsénio Mota 
Arsénio Mota 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal