Lenine 2017 - Slavoj Žižek
Uma obra irreverente e oportuna sobre a imprtância de Lenine nos dias de hoje.
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
368
Editor:
Elsinore
ISBN:
9789898864185
Idioma:
Português
10%
€19,99
Ganhe €2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«A resposta à eterna pergunta da esquerda, "o que teria acontecido se Lenine tivesse vivido mais dez anos em plena saúde e conseguido depor Estaline?", não é tão clara como pode parecer.»

A originalidade e importância de Lenine enquanto líder revolucionário estão muitas vezes associadas ao momento da tomada do poder na Rússia, em Outubro de 1917.

No entanto, neste seu mais recente e original livro, Žižek argumenta que a verdadeira grandeza do líder soviético deve ser antes compreendida analisando os últimos dois anos da sua vida: anos que legaram uma herança ainda válida para o pensamento político de hoje. Durante esses anos, a Rússia encontrava-se numa encruzilhada: depois de sobreviver a invasões, embargos e a uma terrível guerra civil, assim como a tensões e revoltas internas, o Estado encontrava-se exausto, isolado e sem uma direção definida para contrapor ao evidente recuo do sonho de uma revolução global. É neste momento, segundo Žižek, que Lenine se irá revelar enquanto verdadeiro estadista, líder e pensador, com a lucidez e a coragem de se adaptar a uma nova ordem mundial.

Cem anos após a Revolução Soviética e num momento em que o mundo se encontra diante de novas e perigosas lutas pelo poder, Žižek demonstra como é urgente e necessário recuperar o exemplo que Lenine deixou como legado nos últimos anos da sua vida.
Lenine 2017 de Slavoj Žižek

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Lenine 2017
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Um dos intelectuais mais controversos da actualidade, Slavoj Žižek é considerado, por muitos, o Elvis Presley da filosofia. O carisma deste filósofo, crítico cultural e psicanalista lacaniano, candidato em 1990 à presidência da Eslovénia, trouxe-o a Portugal em Novembro de 2014 para receber a Medalha de Honra da Faculdade de Belas Artes do Porto. Nascido em Ljubljana, capital da Eslovénia, antiga Jugoslávia, a 21 de Março de 1949, Žižek afirma-se como um político radical e um acérrimo crítico do neoliberalismo, além de um comunista complicado. Com mais de 70 livros publicados, afirma que a Filosofia não existe para dar respostas, mas sim para fazer as perguntas certas. Foi a publicação em inglês de O Sublime Objecto da Ideologia, em 1989, que lhe trouxe reconhecimento internacional como filósofo e teóricocrítico.
É professor na European Graduate School, (...)

Características

Lenine 2017 de Slavoj Žižek

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Elsinore

Idioma: Português

Dimensões: 136 x 204 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 368


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios
Política > Política Europeia


Lenine 2017
 

Do mesmo autor

Slavoj Žižek 
Slavoj Žižek 
Chronicles Of A Year Of Acting Dangerously
Slavoj Žižek 

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Emiliano Fittipaldi 
Djaimilia Pereira de Almeida 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal