Leiria - Lucília Verdelho da Costa
Edição/reimpressão:
1989
Páginas:
88
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722303712
Idioma:
Português
10%
€14,86
Ganhe €1,49
Envio até 5 dias
 

Sinopse

Leiria é uma daquelas cidades onde se misturam testemunhos de um passado antiquíssimo com uma decidida vontade de ser também futuro. A autora traça-nos, neste belo livro, o roteiro histórico-artístico da urbe, e vai evocando simultaneamente os ambientes humanos e paisagísticos que o tempo fez surgir e depois desaparecer. À qualidade do texto alia-se a do grafismo e da imagem. As fotografias constituem por si próprias um roteiro dos lugares mais representativos de Leiria, desde o inevitável Castelo à Sé e a Igrejas como a de Nª Srª da Encarnação ou o Convento dos Capuchos. Mas também não faltam a Praça Rodrigues Lobo, sala de visitas de Leiria, ou as mais belas ruas como as de Pedro Álvares Cabral, Miguel Bombarda e Gago Coutinho, ou ainda a Fonte Luminosa e o Jardim Luís de Camões, para não falar de casas e edifícios notáveis como o Solar Ataíde ou o Barnco de Portugal. Enfim, todas as épocas se encontram aqui representadas e este volume é por si só uma obra de arte e um valioso instrumento de divulgação e defesa do nosso património cultural.

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Leiria
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Lucília Verdelho da Costa, natural de Mirandela, é historiadora e crítica de arte, domínio em que publicou numerosas obras, artigos e outros trabalhos de investigação. Destas publicações merecem especial destaque como estudos pioneiros da arte, do restauro do património e da crítica de arte e da literatura, as seguintes obras: Ernesto Korrodi: 1889-1944. Arquitectura. Ensino e Restauro do Património (Lisboa, Editorial Estampa, 1997); Alfredo de Andrade. Da Pintura à Invenção do Património (Lisboa, Editora Vega, 1997); 25 Séculos de Cerâmica (Lisboa, Editorial Estampa, 2000) ; Cantarias Artísticas de Lisboa (Lisboa, Inapa, 2000); Fialho d’Almeida. Um decadente em revolta (Lisboa, Editora Frenesi, 2004).

Ao publicar Versos vagabundos, Fragmentos de Mármore sob a chancela da Editora Lema d’Origem, a Autora pretendeu (...)

Bibliografia

2016
Lema d`Origem
2000
Edições Inapa
2000
Editorial Estampa
1997
Editorial Estampa
1989
Editorial Presença

Características

Ano de edição ou reimpressão: 1989

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 167 x 239 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 88

Coleção: Cidades e Vilas de Portugal


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Monografias


Leiria
 

Do mesmo autor

Fragmentos de Mármore
Lucília Verdelho da Costa 
Lucília Verdelho da Costa 
Lucília Verdelho da Costa 

Veja outros titulos do tema

Cátia Antunes 
3.ª Edição
Luís Marques 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal