Kyoto - Yasunari Kawabata
A obra-prima de Kawabata, Prémio Nobel de Literatura
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
150
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722039550
Idioma:
Português
10%
€13,90
Ganhe €1,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Kyoto, é uma das mais belas obras de Yasunari Kawabata, autor galardoado com o Prémio Nobel de Literatura em 1968. Considerado a sua obra-prima, este romance mergulha profundamente no Universo da psicologia feminina. O tema do amor impossível, já tratado noutros romances de Kawabata, aflora novamente nesta obra de uma tão delicada e subtil narrativa.

comentários

Kyoto
O último livro que tive o prazer de ler foi "Kyoto" um romance escrito em 1962, pelo escritor japonês Yasunari Kawabata, vencedor do Prémio Nobel de Literatura de 1968. O livro conta a história de Chieko, uma jovem que testemunha a falência tanto da loja da sua família, assim como de vários outros estabelecimentos comerciais da antiga capital japonesa, Kyoto. Regida pelas mudanças culturais impostas pelo período pós-guerra, Kyoto vive então sob a influência ocidental, e a história passa-se no período imediatamente posterior à retirada das tropas de ocupação norte-americanas. Abandonada quando bebé, Chieko é filha adotiva de um fabricante de quimonos tradicional em Kyoto, e seu pai adotivo, Takichiro Sada, é um artista frustrado, que vê a decadência da sua loja mediante a ocidentalização do Japão. Num passeio pelo interior, na aldeia de Kitayama, surge um encontro acidental entre Cheiko e sua irmã gémea Naeko. A partir de então, as duas irmãs tentam uma aproximação, embaladas pelo destino que constantemente as surpreende. Ao final, Kawabata deixa suspensa a resolução, o leitor fica incerto quanto ao futuro das irmãs, pois o autor não oferece a solução para os dramas pessoais, mas insinua a continuidade da existência.
Pedro Nunes - Livraria Bertrand Amoreiras | 23-03-17
Coloque aqui o seu comentário - Kyoto
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1968

Romancista japonês, Yasunari Kawabata nasceu a 11 de Junho de 1899 na cidade de Osaka. Filho de um médico de grande cultura, conheceu a fatalidade da morte muito cedo, ao ficar órfão de ambos os progenitores aos três anos de idade, e ao perder a avó aos sete. Foi portanto criado pelo avô materno.
Após ter concluído os seus estudos secundários em 1920, Kawabata ingressou no curso de Literatura da Universidade Imperial de Tóquio, de onde obteve o seu diploma em 1924. Juntou-se então a uma tertúlia, e ajudou a fundar o Bungei Jidai , publicação que proclamava o Neo-Sensualimo e se mostrava receptiva à literatura europeia de vanguarda.
Kawabata publicou o seu primeiro livro em 1925, Jurokusai No Nikki e, no ano seguinte, arrebatou o sucesso com o aparecimento de Izu No Odoriko (1926, O Bailarino de (...)

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 234 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 150


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Kyoto
 

Do mesmo autor

Yasunari Kawabata 
Yasunari Kawabata 
Yasunari Kawabata 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal