Kant e o Ornitorrinco
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
528
Editor:
Difel
ISBN:
9789722904667
Idioma:
Português
10%
€20,19
Ganhe €2,02
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

De que fala este livro? Do ornitorrinco, é certo, mas também de outras coisas que observamos todos os dias e das razões pelas quais distinguimos um elefante de um tatu. Trata-se de um problema filosófico formidável que perseguiu o pensamento humano desde Platão até aos cognitivistas e que nem o próprio Kant conseguiu resolver ou sequer colocar de forma satisfatória.
A percepção que temos das coisas depende das estruturas dos nossos aparelhos cognitivo, linguístico, ou de ambos? Chegados a este ponto, vemos que os problemas semióticos estão intimamente ligados às ciências do conhecimento. A mais de vinte anos de distância da publicação do Tratado de Semiótica Geral, estes ensaios retomam uma série de temas (a semiose perceptiva, o iconismo, a relação entre linguagem, corpo e experiência, a referência) que nesse livro não receberam a atenção suficiente que é a semiótica geral tem de se pronunciar.
Renunciando a um tratamento sistemático, o autor efectua uma série de explorações a partir dos dados do senso comum, donde derivam muitas histórias ou «apólogos», que como tantos apólogos contam com animais como protagonistas. Entre estes ganha uma posição de relevo o ornitorrinco, que parece feito propositadamente para colocar em crise muitas teorias do conhecimento.
Kant e o Ornitorrinco
Críticas de imprensa
«A mais de 20 anos de distância da publicação do "Tratado de Semiótica Geral", os ensaios reunidos em Kant e o Ornitorrinco retomam uma série de temas (a semiose perceptiva, o iconismo, a relação entre linguagem, corpo e experiência, a referência) que no primeiro livro não receberam a atenção suficiente mas, perante os quais, a forma de filosofia que é a semiótica geral tem de se pronunciar.»
Correio da Manhã

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Kant e o Ornitorrinco
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Kant e o Ornitorrinco

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 223 x 44 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 528


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


Kant e o Ornitorrinco
 
Correio da Manhã De que fala este livro? Do ornitorrinco, é certo, mas também de outras coisas que observamos todos os dias e das razões pelas quais distinguimos um..." />

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Para um debate de Cidadãos
Miguel Oliveira da Silva 
Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria
Joumana Haddad 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal