Kama Sutra - Vatsyayana
A obra fundamental acerca do amor.
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
216
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721012714
Idioma:
Português
10%
€7,97
Ganhe €0,8
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

«O Kama Sutra foi escrito para benefício do mundo, segundo os preceitos da Sagrada Escritura, por Vatsyayana, quando se encontrava inteiramente entregue à contemplação da divindade.» Esta afirmação só parecerá estranha a quem desconhecer o carácter marcadamente erótico do Cântico dos Cânticos, livro que, no entanto, os Judeus não hesitaram em acolher entre os que compõem a Bíblia. Também no meio em que foi escrito o Kama Sutra foi sempre rodeado de uma veneração quase religiosa e o seu autor referido como Grande Profeta.
Estamos, no entanto, em presença de um dos grandes clássicos da literatura erótica, que é para a cultura hindu o que A Arte de Amar, de Ovídio (n.º 84 desta colecção), é para o Ocidente e O Jardim Perfumado (n.º 129 desta colecção) para a cultura árabe. Composto entre os séculos I e IV da nossa era, o Kama Sutra só no século passado se tornou conhecido no Ocidente, mercê da tradução que dele fizeram os ingleses Sir Richard Burton e Forster Arbuthnot.
Se é verdade que muitos dos seus leitores buscam no livro sobretudo os motivos eróticos, quem queira ultrapassar os aspectos superficiais encontrará aqui um documento profundamente elucidativo duma concepção de vida bem diferente daquela a que estamos habituados. E não será esse o mérito menor da obra.
Kama Sutra de Vatsyayana
Críticas de imprensa

"Mundialmente aclamado como livro fundador da literatura erótica, esta é uma das obras deste género que mais edições já conheceu. Não obstante as explícitas imagens que acompanham muitas das edições disponíveis, esta é uma obra imbuída de grande espiritualidade, desempenhando um papel fundamental na cultura hindu (...) Toda a vertente mitológica está bem patente nesta obra, onde o sexo é enquadrado na ascese do homem."
João Morales, Agosto de 2005

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Kama Sutra
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Vatsyayana foi um sábio e nobre filósofo hindu que terá vivido na Índia entre os séculos IV e VI, no auge da Dinastia Gupta, período durante o qual foram gerados textos marcantes para a literatura sânscrita e para a cultura védica.
A tradição diz ter sido um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, um importante centro de aprendizagem. O Kama Sutra é um breve resumo de vários trabalhos anteriores pertencentes a uma tradição conhecida como Kama (...)

Bibliografia

2016
LA BOURDONNAYE
2015
LA MUSARDINE
2014
LA BOURDONNAYE
2014
TREDANIEL
2013
Marcador

Características

Kama Sutra de Vatsyayana

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 113 x 174 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 216

Coleção: Livros de Bolso / Europa América


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura Erótica


Kama Sutra
 
João Morales, Agosto de 2005 «O Kama Sutra foi escrito para benefício do mundo, segundo os preceitos da Sagrada Escritura, por Vatsyayana, quando se encontrava inteiramente entr..." /> " />

Do mesmo autor

Vatsyayana 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Vi Keeland 
Cheryl Holt 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal