Jurisprudência Fiscal Anotada - Supremo Tribunal Administrativo - 2001

de Glória Teixeira, Jaime Carvalho Esteves, João Silva Rodrigues e J. L. Saldanha Sanches 

Bertrand.pt - Jurisprudência Fiscal Anotada - Supremo Tribunal Administrativo - 2001
Editor: Edições Almedina
Edição: abril de 2001
12,50€
Notifiquem-me quando disponível

Do esforço conjugado de várias vontades, surge a segunda obra de direito fiscal do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Trata-se de uma compilação seleccionada de jurisprudência fiscal do Supremo Tribunal Administrativo, anotada por académicos e profissionais, com especialização ou experiência directa nos casos aqui reproduzidos. Privilegiou-se a tributação do rendimento, com especial atenção dedicada ao IRC, nomeadamente tratamento de temas urgentes e actuais como o da tributação das provisões, lucros distribuídos e novo regime fiscal dos preços de transferência.
Simultaneamente, houve também a preocupação de tratar alguns aspectos processuais-fiscais bem como a sua inter-relação com aspectos de natureza substantiva ou material-fiscal (vide, recurso hierárquico, conceitos indeterminados e a sindicabilidade pelo Tribunal da sua "interpretação-aplicação").

SUMÁRIO DE ASSUNTOS
1. J. L. SALDANHA SANCHES (Professor Associado, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), O Regime Fiscal das Provisões

2. GLÓRIA TEIXEIRA (Professora Auxiliar, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Preços de Transferência: A Questão da Interpretação e Aplicação do artigo 57 do CIRC

3. JAIME CARVALHO ESTEVES (OLIVEIRA, MARTINS, MOURA, ESTEVES e Associados), Imposto sobre Sucessões e. Doações cobrado por Avença e Directiva "Sociedades Mãe - Filiais" sobre Dividendos

4. JOÃO SILVA RODRIGUES (Advogado, Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Conceitos Indeterminados e a Sindicabilidade pelo Tribunal da sua "interpretação-aplicação"

Jurisprudência Fiscal Anotada - Supremo Tribunal Administrativo - 2001
ISBN:
9789724015873
Ano de edição:
04-2001
Editor:
Edições Almedina
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 229 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.