Jogos Em Grupo Na Educação Infantil - Rheta DeVries
Implicações da teoria de piaget
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
355
Editor:
Trajetória Cultural
Coleção:
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€25,44
Ganhe €2,54
Sujeito a confirmação no Editor
 

Sinopse

0 jogo é um tipo de atividade particularmente poderosa para o exercício da vida social e da atividade construtiva da criança. A afirmação de Piaget no prefácio é desenvolvida por Constance Kamii e Rheta DeVries ao longo deste livro. Os profissionais da área de educação infantil irão aqui encontrar, além de informações práticas, uma nova visão que redimensiona a importância dos jogos em grupo no desenvolvimento da criança. São apresentadas instruções para a variação e recriação dos oito tipos básicos de jogos: alvo, corrida, perseguição, de esconder, adivinhação, cartas, de ordens verbais e jogos de mesa. Os relatos de experiências com jogos como Pega-Pega, Coloque o Rabo no Burro, Bolinhas de Gude e outros mostram que: A crescente capacidade de jogar em grupo é uma conquista cognitiva e social de grande importância ... que deve ser encorajada antes dos cinco anos e estimulada depois dessa idade. As autoras sugerem maneiras de escolher ou modificar jogos, sejam eles novos ou tradicionais, para torná-los mais adequados ao aprendizado das crianças. Kamii e DeVries explicam como os jogos em grupo ajudam as crianças a desenvolver sua capacidade cognitiva e interpessoal mais eficiente e prazerosamente do que através de folhas de exercícios e atividades similares.
Jogos Em Grupo Na Educação Infantil de Rheta DeVries , Constance Kamii

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Jogos Em Grupo Na Educação Infantil
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Constance Kamii

Natural de Genebra-Suiça. Filha de pais japoneses, viveu no Japão até os 18 anos, transferindo-se depois para os Estados Unidos, onde em 1955 se bacharelou em Sociologia no Pomona College.

Na Universidade de Michigan terminou o mestrado de Educação em 1957 e doutorou-se em Educação e Psicologia na mesma universidade em 1965.

Aluna e colaboradora de Jean Piaget, fez diversos cursos de pós-doutoramento nas universidades de Genebra e de Michigan, ligados à Epistemologia Genética e a outras áreas educacionais relacionadas à teoria piagetiana e de outros pesquisadores.

Autora de diversos trabalhos editados na Europa, Estados Unidos e Japão, a autora está actualmente a desenvolver as suas pesquisas na Escola de Educação do Alabama-USA.

Constance Kamii trata das questões da natureza do número; objectivos para "ensinar"

(...)

Características

Jogos Em Grupo Na Educação Infantil de Rheta DeVries , Constance Kamii

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Trajetória Cultural

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 140 x 210 x 35 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 355

Coleção: Interdisciplinar


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ensino e Educação > Psicologia da Educação


Jogos Em Grupo Na Educação Infantil
 

Do mesmo autor

Christina Sales 
Creating A Constructivist Atmosphere In Early Childhood
Betty S. Zan 
A Constructivist Approach To Physics With Young Children
Christina Sales 

Veja outros titulos do tema

Alberto B. Sousa 
Boas práticas para melhorar a aprendizagem
Joana Rato 
José Tavares 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal