Jane Eyre - Charlotte Brontë
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
388
Editor:
Difel
ISBN:
9789722906784
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,17
Ganhe €1,82
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Charlotte Brontë conseguiu em Jane Eyre uma fusão perfeita entre o realismo e o romance, incorporando dois temas que persistem no inconsistente colectivo porque expressam aspirações humanas permanentes: o mito de Cinderela, a rapariga pobre e oprimida que casa com o príncipe poderoso, e o mito do sucesso: a recém-chegada sofre, persevera e triunfa da adversidade.
No entanto, Jane Eyre não é um mero romance de evasão, tem uma verdade e um realismo totais; nos momentos mais empolgantes da acção, os detalhes, como na vida real, são solidamente prosaicos e mesmo o triunfo final de Jane é um triunfo incompleto, à escala humana.
O que caracteriza a arte desta grande romancista inglesa, e ainda hoje a impõe à nossa admiração é, essencialmente, ter sabido descer ao mais profundo dos seres, mostrando-nos, na sua verdade integral, o mau e o bom, o forte e o fraco, na complexidade das suas motivações e das paixões que os dominam, a verdade e a profunda riqueza das figuras que construiu, assim como a violência que as agita, e a humanidade de que vibram e que, página após página, não cessa de nos manter suspensos e ansiosos.
Jane Eyre de Charlotte Brontë
Críticas de imprensa

«Jane Eyre marca a fulgurante entrada em cena de um novo tipo de heroína: a mulher desprovida de bens materiais, desprovida de nome de família e do conforto do respectivo estatuto, forçada a ganhar a sua vida e o respeito de todos na Inglaterra vitoriana, com os seus fortes códigos repressivos e classistas.»

«Uma verdadeira obra-prima da Literatura Universal. Está cheia de pathos, lições de vida, amores perdidos e encontrados (…) Imprescindível para todas as idades.»
New York Times

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Jane Eyre
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora inglesa, nascida em 1816, em Thornton (Yorkshire), e falecida em 1855, filha de um pastor anglicano, perdeu a mãe em 1821, ficando confiada aos cuidados de uma tia materna. Em 1842, foi estudar, juntamente com a irmã Emily, para Bruxelas, onde mais tarde exerceu a função de professora. Em 1846, publicou, com Emily e Anne, o volume de versos Poems by Currer, Ellis, and Acton Bell, vindo o primeiro romance que escreveu, The Professor, a ser publicado postumamente, em 1857. Publicou igualmente os famosos romances Jane Eyre (1847), Shirley (1849) e Villette (...)

Bibliografia

2017
STERLING PUBLISHING CO INC
2017
Usborne Publishing Ltd
2017
Faber & Faber
2017
STERLING PUBLISHING CO INC
2016
EDITIONS DES SAINTS PERES
2016
B DE BOLSILLO

Características

Jane Eyre de Charlotte Brontë

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 388

Coleção: Inesquecíveis


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Jane Eyre
 

Do mesmo autor

Charlotte Brontë 
Charlotte Brontë 
Charlotte Brontë 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal