Itinerários - Ana Hatherly
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
128
Editor:
Quasi Edições
ISBN:
9789895520015
Idioma:
Português
10%
€11,66
Ganhe €1,17
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

No essencial, Itinerários apresenta-se como uma série de notas de viagem. Viagens por várias cidades, por vários continentes, quase sempre em registo artístico. É assim que se visitam as casas de Goethe, Beethoven ou Chopin. Quando o objecto da meditação é, por exemplo, um rio, um árvore ou a noite, aí a aproximação a um pendor «oriental» (universo que não é estranho a Hatherly) ganha um interesse literário mais decisivo. Estão presentes as características mais interessantes da escrita de Hatherly, É o caso de uma imagética decididamente estranha mas que se mantém distante do veio surrealista; dos enunciados bizarros; das eficazes «redes vocabulares»; de uma ocasional febre exclamativa de genealogia holderliniana; de uma tensão fascinante entre o rigor e o desejo, entre o conceito de «harmonia» e o de «palimpsesto».
Itinerários de Ana Hatherly

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Itinerários
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta de vanguarda, membro destacado do grupo da Poesia Experimental Portuguesa, Ana Hatherly foi um dos teorizadores desse movimento, iniciado nos anos 60 em Lisboa. Em 1958 iniciou a sua carreira literária e acabou por produzir uma extensa obra poética, traduzida nas principais línguas europeias e incluída em numerosas antologias internacionais. Dedicou-se também à investigação e divulgação da cultura portuguesa do período barroco, tendo publicado numerosos estudos sobre essa matéria e fundado a revista Claro-Escuro.
Doutorada pela Universidade da Califórnia em Berkeley, foi Professora Catedrática da Universidade Nova de Lisboa onde fundou e dirigiu o Instituto de Estudos Portugueses. O nome Ana Hatherly aparece sempre ligado às vanguardas artísticas portuguesas e, neste campo, a autora deixou uma vasta produção nas áreas das artes visuais, pintura, desenho e (...)

Bibliografia

2015
A Bela e o Monstro
2009
Quimera
2006
Quimera
2005
Quimera
2004
PERIFERIC
2004
Quimera
2004
Roma Editora

Características

Itinerários de Ana Hatherly

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Quasi Edições

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 195 x 13 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128

Coleção: Uma existência de papel


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


Itinerários
 

Do mesmo autor

Ana Hatherly 
Ana Hatherly 
Ana Hatherly 

Veja outros titulos do tema

antologia poética
Rui Costa 
Daniel Jonas 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal