Inverno - Jon Fosse
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
92
Editor:
Cotovia
ISBN:
9789729945020
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€7,00
Ganhe €0,7
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Uma mulher, um homem, um banco na rua, um quarto de hotel: duas pessoas que se encontram, ela é a estrangeira, está sozinha, ele só aqui é estrangeiro, tem uma mulher e duas crianças numa outra cidade. Ela deseja-o, mas ele não é capaz de se separar da família, depois ele deseja-a a ela, e ela por sua vez reage com reservas. Trata-se de um encontro com os momentos que escaparam, a par com uma linguagem desamparada que a maior parte das vezes já só se perde em pequenas palavras.
Resta um silêncio entre as pessoas, silêncio que deixa adivinhar a necessidade de amor que os anima a ambos? uma necessidade não satisfeita. É uma grande peça sobre o amor que Fosse obsessivamente exorciza com a sua linguagem restrita e altamente musical, expondo desta forma, mais uma vez, a relação arquetípica entre duas pessoas. No final há apenas um abraço sem futuro entre duas pessoas que se poderiam ter amado.
"INVERNO", escrita em 2000, é a peça mais minimalista de Jon Fosse, autor norueguês de quem os Artistas Unidos já estrearam várias peças.
Inverno de Jon Fosse

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Inverno
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jon Fosse nasceu em 1959 em Haugesund, no Oeste da Noruega. Vive há 20 anos em Bergen. Escreve em novo norueguês, língua obrigatória nas escolas mas que só é falada nessa região. Estreou-se na literatura em 1983, tendo publicado cerca de quinze livros antes de chegar ao teatro: romances, poesia, ensaio, novelas e livros para crianças. A sua primeira obra para teatro foi escrita em 1994. Desde então já escreveu mais de quinze peças, que têm sido representadas na Noruega e no estrangeiro, dirigidas por encenadores como Gunnel Lindblom, Claude Régy, Jacques Lassale, Thomas Ostermeier, Barbara Frey, Katie Mitchell. Jon Fosse esteve em Portugal em Março de 2000, aquando da estreia de Vai Vir Alguém n'a Capital com encenação de Solveig Nordlund e interpretação de Isabel Muñoz Cardoso, Diogo Dória e Paulo Claro e voltou a 11 de Março de 2001 para assistir a (...)

Bibliografia

2015
DALKEY ARCHIVE PRESS
2014
DALKEY ARCHIVE PRESS
2014
OBERON BOOKS LTD
2014
OBERON BOOKS LTD
2012
L'ARCHE
2011
OBERON BOOKS LTD

Características

Inverno de Jon Fosse

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Cotovia

Idioma: Português

Dimensões: 104 x 154 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 92

Coleção: Livrinhos de Teatro


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Artes de Palco


Inverno
 

Do mesmo autor

Jon Fosse 
A Novel
Jon Fosse 

Veja outros titulos do tema

Sophia de Mello Breyner Andresen 
Almeida Garrett 
Luís de Sttau Monteiro 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal