Iniciação à Memória - Manuel Afonso Costa
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
208
Editor:
Novo Imbondeiro
ISBN:
9789728102395
Idioma:
Português
10%
€18,00
Ganhe €1,8
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Nesta primeira obra do autor, surpreendentemente poderosa, profunda e sob determinada consciência literária, inquietante, a iniciação à memória rebusca nela própria os caminhos do amor, do sexo, da esperança, da utopia, da desilusão, do sofrimento e da morte. Centrando esta iniciação nos trabalhos da memória, o autor chama porém a atenção para a memória que corrompe, distorce, degrada e até falsifica os acontecimentos que a enformam, mas que são, no entanto, ontologicamente substanciais e por isso ficam como grude viscoso, agarrados à consciência do autor. No fundo, talvez tudo se resuma, parafraseando Raymond Carver, a interrogarmo-nos de que é que nos lembramos quando nos lembramos de qualquer coisa? Ou, mutatis mutandis, de que é que nos lembramos, quando já não nos lembramos de coisa nenhuma?
Iniciação à Memória de Manuel Afonso Costa

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Iniciação à Memória
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Manuel Afonso Costa fez o doutoramento no Departamento de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Mestrado em História Cultural e Política na mesma Universidade. Escreveu diversos artigos sobre História, História das Ideias, Filosofia e Literatura em jornais e revistas de especialidade e é autor dos livros Introdução ao pensamento social francês do século XVIIIem>, U.T.A.D, Vila Real (1987), A ideia de felicidade em Portugal no século XVIII, entre as luzes e o romantismo. Eticidade, moralidade e transcendência (2008). Tradutor de poesia e poeta, publicou Caligrafia imperial e dias duvidosos, Assírio & Alvim, Lisboa (2007); Os últimos lugares, Assírio & Alvim (2004), Os limites da obscuridade, Caminho (1990), O roubo da fala, Ágora (1981). Colabora com a (...)

Bibliografia

Características

Iniciação à Memória de Manuel Afonso Costa

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Novo Imbondeiro

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 234 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Iniciação à Memória
 
" />

Do mesmo autor

Manuel Afonso Costa 
Manuel Afonso Costa 
Manuel Afonso Costa 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal