Inês Armand - O Grande Amor de Lenine - Ritanna Armeni
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
240
Editor:
Verso de Kapa
ISBN:
9789898816726
Idioma:
Português
10%
 
€16,50
€14,85
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Inês Armand nasceu em Paris, em 1879, filha de pais artistas. Cresceu a falar francês e inglês, a língua materna de sua mãe. Após a morte do pai, aos cinco anos, mudou-se para a Rússia onde foi educada por uma avó e uma tia, ambas professoras. Aos 14 anos já falava quatro línguas, russo, inglês, francês e alemão, e era uma excelente pianista. Tornou-se uma mulher atraente e apaixonante, uma importante figura do movimento comunista pré-revolucionário e ativista na luta pela defesa dos direitos das mulheres e da sua emancipação.

Casou aos 19 anos com o seu primeiro marido. De dois relacionamentos teve cinco filhos mas largou tudo para se dedicar de corpo e alma à Revolução Russa e às causas feministas. Regressou a Paris, em 1908, onde conhece Lenine. Apaixonam-se e mantêm uma relação longa que só se veio a conhecer depois da divulgação parcial dos arquivos soviéticos ocorrida na década de 1990. Inês era uma das mulheres mais cultas do seu tempo, talento que Lenine muito valorizava. Confiou nela mais do que em qualquer outra pessoa do seu círculo passando a ser o seu braço direito.

Apesar de alguns aspetos da vida de Inês permanecerem ainda hoje obscuros, este livro apresenta-se como uma importante contribuição para a compreensão deste capítulo da história russa e da vida desta mulher fascinante. Inês Armand morreu de cólera, em 1920, aos 46 anos. O seu corpo foi sepultado na Necrópole do Muro do Kremlin, na Praça Vermelha, em Moscovo, tendo sido a primeira mulher a receber essa honra.
Inês Armand - O Grande Amor de Lenine de Ritanna Armeni

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Inês Armand - O Grande Amor de Lenine
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jornalista e escritora, trabalhou para o Manifesto e para a Unitá. Atualmente escreve para o Osservatore Romano, Il Foglio e a Rocca. Entre outros trabalhos, publicou La colpa delle donne (The Women’s Sin) 2006; Parola di donna (Woman’s Word) (...)

Bibliografia

Características

Inês Armand - O Grande Amor de Lenine de Ritanna Armeni

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Verso de Kapa

Idioma: Português

Dimensões: 164 x 233 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 240


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Biografias


Inês Armand - O Grande Amor de Lenine
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Joaquim Vieira 
Princesa de Portugal, Rainha de Inglaterra
Sarah-Beth Watkins 
Bana Alabed 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal