Imperatriz - Shan Sa
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
364
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724615592
Idioma:
Português
10%
€18,17
Ganhe €1,82
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Esta é a história da mulher que, no século VII, em plena dinastia Tang, se tornou imperatriz Suprema da China, desafiando o poder dos homens e os tabus de toda uma época.
Escolhida aos treze anos para servir de concubina na Cidade Proibida, acabaria por marcar o seu tempo de forma fulgurante. Passou pela guera e pela fome, conheceu as conspirações e as traições, tudo viveu e a tudo sobreviveu. Aos 29 anos, recebeu o título de Imperatriz, tomando o lugar do Imperador na Alvorada dos 50. Com ela, e através dela, a China viveu um dos períodos mais esplenderosos da sua civilização. Para Shan San, autora de "A Jogadora de Go", contar esta aventura épica e intimista foi também uma maneira de reencontrar o fulgor esquecido da história do seu país.
Imperatriz de Shan Sa
Críticas de imprensa

«É um grande romance, frondoso e enérgico: a história de uma mulher que vem do povo e que concentrará nas suas mãos mais poder do que qualquer outra antes dela.»
Paris Match

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Imperatriz
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Shan Sa, poetisa, calígrafa e romancista, Shan Sa nasceu em Pequim em 1972, no interior de uma China destruída pela Revolução Cultural. Com oito anos apenas, publicou alguns poemas no jornal O Diário do Povo, passando a ser a mais jovem poetisa do seu país. Em 1990, aos 17 anos, trocou a cidade natal por Paris e o chinês pela língua francesa, tornando-se, dez anos mais tarde, numa autora de língua francesa reconhecida pela crítica e estimada pelo público que esgota sucessivas edições das suas obras.
Como romancista, escreveu A Porta da Paz Celeste (Prémio Goncourt para o Primeiro Romance), A Jogadora de Go e Imperatriz, todos já editados pela Casa das Letras (antiga Editorial Notícias). A Quatro Vidas do Salgueiro recebeu o prémio Cazes. Publicou, ainda, um livro de poemas, Le Vent Vif et le Glaive Rapide, e o álbum Le Miroir (...)

Bibliografia

2010
ALBIN MICHEL
2009
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
2008
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
2008
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
2007
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
2006
VINTAGE
2005
Editorial Notícias

Características

Imperatriz de Shan Sa

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 364


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Imperatriz
 
" />

Do mesmo autor

Shan Sa 
A Novel
Shan Sa 
A Novel
Shan Sa 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal