Ida e Volta - Ilse Losa
À Procura de Babbit
Edição/reimpressão:
1993
Páginas:
236
Editor:
Edições Afrontamento
ISBN:
9789723602999
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€11,11
Ganhe €1,11
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Foi em 1960, tendo sido um êxito de livraria, que saiu a 1.ª edição desta obra de Ilse Losa, após uma viagem que efectuou aos Estados Unidos, em 1958, e aproveitando as cartas que ao longo da sua estadia regularmente enviava ao marido Arquitecto Arménio Losa. Chame-se-lhe crónicas de viagem, ou diário, este livro reflecte as impressões de uma viajante sensível, observadora e lúcida, que transforma em vida interior toda a experiência recolhida: as pessoas observadas, os pequenos factos consciencializados, a paisagem humana, fundem-se neste livro, com toda a naturalidade, com os grandes problemas dessa (?) época: o preconceito racial, a injustiça contra os negros, o perfil da realidade social norte-americana. Ao reeditar Ida e Volta, à procura de Babbitt, Ilse Losa não deixou de fazer aquilo que sempre é costume: rever, cortar aqui, reescrever acolá, depurar: sendo a mesma obra, trata-se de «outro» livro, com uma escrita mais cuidada, mais trabalhada.
Ida e Volta de Ilse Losa

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Ida e Volta
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ilse Lieblich Losa (Melle-Buer, 20 de março de 1913 — Porto, 6 de janeiro de 2006) foi uma escritora portuguesa de origem judaica. Nascida na Alemanha, frequentou o liceu em Osnabrück e Hildesheim e mais tarde um instituto comercial em Hannover. Ameaçada pela Gestapo de ser enviada para um campo de concentração devido à sua origem judaica, abandonou o seu país natal em 1930. Deslocou-se primeiro para Inglaterra onde teve os primeiros contactos com escolas infantis e com os problemas das crianças. Chegou a Portugal em 1934, tendo-se fixado na cidade do Porto, onde casou com o arquiteto Arménio Taveira Losa, tendo adquirido a nacionalidade portuguesa. Em 1943, publicou o seu primeiro livro "O mundo em que vivi" e desde dessa altura, dedicou a sua vida à tradução e à literatura infanto-juvenil, tendo sido galardoada em 1984 com o Grande Prémio Gulbenkian para o conjunto da (...)

Bibliografia

2010
Raiz Editora / Lisboa Editora
2009
Edições Afrontamento
2006
Porto Editora
2006
Edições Asa
2006
Edições Asa
2002
Edições Asa
2002
Edições Afrontamento

Características

Ida e Volta de Ilse Losa

Ano de edição ou reimpressão: 1993

Editor: Edições Afrontamento

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 207 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 236

Coleção: Fixões


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Ida e Volta
 
" />

Do mesmo autor

Livro e CD áudio
Matilde Rosa Araújo 
Manuela Bacelar 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal