Hoje Deu Entrada no Hospital - Henry Marsh
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
256
Editor:
Lua de Papel
ISBN:
9789892340203
Idioma:
Português
10%
€15,90
Ganhe €1,59
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Ao ver uma ordem desrespeitada por razões burocráticas, e num ataque de fúria, o neurocirurgião Henry Marsh agarra o nariz a um pobre enfermeiro e torce-o com violência. No dia seguinte, o médico pede desculpas e entrega a carta de demissão. Já não suporta a degradação crescente do Serviço Nacional de Saúde Britânico. Não tolera a erosão da sua autoridade, num sistema cada vez mais frio e mecanizado.

Reformado, procura definir o passo seguinte. Ainda se sente útil e capaz, mas não ali. Oferece-se para operar pro bono, começa a passar temporadas na Ucrânia, no Nepal, a trabalhar em situações extremas, a testemunhar uma miséria sem fim. De regresso a Inglaterra descobre um casebre abandonado, em Oxford, junto ao rio Tamisa. E é para lá que volta, nos intervalos das viagens. Amante de ferramentas e do trabalho manual, começa a reconstruir a casa.

A reconstrução, tábua a tábua, é a metáfora perfeita em redor da qual se tecem estas memórias. Recorda a sua turbulenta juventude, o seu nascimento enquanto cirurgião. Mas foca-se sobretudo no fim que se aproxima, o medo que o corpo falhe, ou, pior ainda, a mente.

Com a mesma desassombrada lucidez de Não Faças Mal, Henry Marsh retoma aqui as questões que o atormentaram durante 40 anos, o que fez de bom e de mau, o que poderia ter feito melhor.
Hoje Deu Entrada no Hospital de Henry Marsh
Críticas de imprensa
«O segundo livro de memórias do neurocirurgião é movido por um espírito transgressor, confessional, por vezes otimista, esporadicamente doloroso.»
The Guardian

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Hoje Deu Entrada no Hospital
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Henry Marsh estudou Política, Filosofia e Economia na Universidade de Oxford, antes de ingressar em Medicina no Royal Free Hospital de Londres.
Tornou-se membro do Royal College of Surgeons em 1984 e em 1987 começou a praticar neurocirurgia no St. George’s Hospital, também na capital de Inglaterra.
Sobre ele foram rodados dois documentários premiados: Your Life In Their Hands (medalha de ouro da Royal Television Society) e The English Surgeon, sobre o seu trabalho na Ucrânia (galardoado com um Emmy).
O autor é casado com a antropóloga Kate (...)

Bibliografia

2017
Lua de Papel
2017
Orion
2017
ORION PUBLISHING CO
2016
SALAMANDRA
2016
Lua de Papel
2016
SALAMANDRA
2014
ORION PUBLISHING CO

Características

Hoje Deu Entrada no Hospital de Henry Marsh

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Lua de Papel

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 233 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 256


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Hoje Deu Entrada no Hospital
 

Do mesmo autor

Henry Marsh 
A Life In Brain Surgery
Henry Marsh 
Henry Marsh 

Veja outros titulos do tema

Maria Lucília Teixeira Mendes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal