História da Menina Perdida - Elena Ferrante
A Amiga Genial - Quarto Volume
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
432
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789896415815
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€20,00
Ganhe €2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Prémio Livro do Ano Bertrand 2016

Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.
História da Menina Perdida de Elena Ferrante

comentários

Romance Magnífico
Ao longo de mais de mil páginas, de leitura por vezes dolorosa e sempre viciante, Elena Ferrante desconstrói a imagem romanceada da amizade perfeita, da maternidade perfeita, do amor e das relações cor-de-rosa, das teias do almejado sucesso e da riqueza. É o mundo real, em toda a sua imperfeição, como a própria vida, que nos mostra. É um romance magnífico!
Madalena Silva, Lisboa | 21-03-17
Genial
Fantástico desfecho da história de vida e amizade entre Elena e Lila, que nos transporta para um universo de emoções. Um livro envolvente e carregado de sentimento, fazendo-nos refletir sobre a importância dos relacionamentos.
Filipa Lima - Bertrand S. João da Madeira | 09-02-17
Amizade
Elena Ferrante, um nome até então pouco conhecido em Portugal chega timidamente à Livraria Bertrand onde trabalho, mas despertou a minha atenção desde o primeiro minuto. Numa escrita capaz de traduzir sentimentos em palavras, "História Da Menina Perdida" é o culminar de uma narrativa intimista e despida de preconceitos sobre a velhice destas duas amigas, Elena e Lina, que acompanhamos ao longo da tetralogia que se inicia na infância em "Amiga Genial". São elas dois seres complexos e interligados pelas circunstâncias e acontecimentos dentro do ambiente onde vivem, uma Nápoles decadente, e as pessoas que as rodeiam. Este ultimo volume da saga convida-nos à reflexão sobre os relacionamentos humanos, os laços que se criam e se rompem. A intimidade que se partilha, a vida que se divide em capítulos, bons e maus, e que um dia chega ao fim. Leva-nos instintivamente à questão: será que tudo valeu a pena? Pese qualquer coisa fica a marca da existência no mundo, para sempre!
Vilma Freitas - Bertrand Leiriashopping / 20-01-2017 | 20-01-17
Fantástico
Uma história fabulosa. Rica em pormenores que tornam todo o enredo muito realista, mas ao mesmo tempo repleto de uma névoa mágica.Uma verdadeira epopeia sobre a vida humana. Uma história sobre a amizade no feminino. Pensa-se ser autobiográfico, e poderá realmente sê-lo pois é um livro genuino. Adorei. Infelizmente esté é o último livro, que em vez de nos responder a todas as dúvidas, nos lança a verdadeira questão.
Carla Vigário - Bertrand Fórum Aveiro | 20-01-17
o fim da amiga genial
Neste ultimo livro da tetralogia, vivemos os ultimos anos de Elena,vivemos no bairro da infância, que agora se confunde com a história de vida da Elena e Lila.
Maria Oliveira - Bertrand Forum Aveiro | 20-01-17
Coloque aqui o seu comentário - História da Menina Perdida
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ninguém sabe quem é Elena Ferrante e os seus editores originais procuram manter silêncio absoluto sobre a sua identidade. Houve até quem suspeitasse que se trata de um homem; outros dizem que nasceu em Nápoles e viveu na Grécia e em Turim.
A maioria dos críticos considera-a a nova Elsa Morante, uma voz extraordinária que provocou um terramoto na narrativa dos últimos anos. O sucesso de crítica e público reflete-se em artigos publicados em jornais e revistas como The New York Times e Paris Review.
A saga composta por A amiga Genial, História do Novo Nome, História de Quem Vai e de Quem Fica e História da Menina Perdida está destinada a tornar-se um clássico da literatura europeia do século XXI.

"Não me arrependo de meu anonimato. Descobrir a personalidade do escritor através das histórias que propõe, das suas personagens, dos objetos e paisagens (...)

Bibliografia

2017
FERYANE
2016
Relógio D'Água
2016
BEASCOA
2016
EUROPA EDITIONS
2016
EUROPA EDITIONS
2016
Relógio D'Água
2016
GALLIMARD

Características

História da Menina Perdida de Elena Ferrante

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 231 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 432

Coleção: Ficções


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


História da Menina Perdida
 

Do mesmo autor

Elena Ferrante 
Elena Ferrante 
Elena Ferrante 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal