História da Menina Perdida - Elena Ferrante
A Amiga Genial - Quarto Volume
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
432
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789896415815
Coleção:
Idioma:
Português
20%
€20,00
Ganhe €4
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Prémio Livro do Ano Bertrand 2016

Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.
História da Menina Perdida de Elena Ferrante

comentários

O excelente
O tão esperado volume final é um dos mais brilhantes de toda a história. Encerra-se a viagem por Itália, encerra-se a tetralogia mas na verdade nada acaba pois o fascínio pelas duas personagens que tanto acompanharam o leitor mantém-se. Neste livro é contada a vida adulta das duas amigas e somos levados de volta ao ponto de partida, remetendo para uma altura em que as duas mulheres já são senhoras de meia-idade. Esta é sem dúvida alguma uma obra fantástica que fecha o ciclo, faz da despedida dos livros de Ferrante um momento de leitura inesquecível e para mais tarde reler.
Fátima Ferreira - Livraria Dolve Vita Tejo | 08-04-17
Romance Magnífico
Ao longo de mais de mil páginas, de leitura por vezes dolorosa e sempre viciante, Elena Ferrante desconstrói a imagem romanceada da amizade perfeita, da maternidade perfeita, do amor e das relações cor-de-rosa, das teias do almejado sucesso e da riqueza. É o mundo real, em toda a sua imperfeição, como a própria vida, que nos mostra. É um romance magnífico!
Madalena Silva, Lisboa | 21-03-17
Genial
Fantástico desfecho da história de vida e amizade entre Elena e Lila, que nos transporta para um universo de emoções. Um livro envolvente e carregado de sentimento, fazendo-nos refletir sobre a importância dos relacionamentos.
Filipa Lima - Bertrand S. João da Madeira | 09-02-17
Amizade
Elena Ferrante, um nome até então pouco conhecido em Portugal chega timidamente à Livraria Bertrand onde trabalho, mas despertou a minha atenção desde o primeiro minuto. Numa escrita capaz de traduzir sentimentos em palavras, "História Da Menina Perdida" é o culminar de uma narrativa intimista e despida de preconceitos sobre a velhice destas duas amigas, Elena e Lina, que acompanhamos ao longo da tetralogia que se inicia na infância em "Amiga Genial". São elas dois seres complexos e interligados pelas circunstâncias e acontecimentos dentro do ambiente onde vivem, uma Nápoles decadente, e as pessoas que as rodeiam. Este ultimo volume da saga convida-nos à reflexão sobre os relacionamentos humanos, os laços que se criam e se rompem. A intimidade que se partilha, a vida que se divide em capítulos, bons e maus, e que um dia chega ao fim. Leva-nos instintivamente à questão: será que tudo valeu a pena? Pese qualquer coisa fica a marca da existência no mundo, para sempre!
Vilma Freitas - Bertrand Leiriashopping / 20-01-2017 | 20-01-17
Fantástico
Uma história fabulosa. Rica em pormenores que tornam todo o enredo muito realista, mas ao mesmo tempo repleto de uma névoa mágica.Uma verdadeira epopeia sobre a vida humana. Uma história sobre a amizade no feminino. Pensa-se ser autobiográfico, e poderá realmente sê-lo pois é um livro genuino. Adorei. Infelizmente esté é o último livro, que em vez de nos responder a todas as dúvidas, nos lança a verdadeira questão.
Carla Vigário - Bertrand Fórum Aveiro | 20-01-17
o fim da amiga genial
Neste ultimo livro da tetralogia, vivemos os ultimos anos de Elena,vivemos no bairro da infância, que agora se confunde com a história de vida da Elena e Lila.
Maria Oliveira - Bertrand Forum Aveiro | 20-01-17
Coloque aqui o seu comentário - História da Menina Perdida
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ninguém sabe quem é Elena Ferrante e os seus editores originais procuram manter silêncio absoluto sobre a sua identidade. Houve até quem suspeitasse que se trata de um homem; outros dizem que nasceu em Nápoles e viveu na Grécia e em Turim.
A maioria dos críticos considera-a a nova Elsa Morante, uma voz extraordinária que provocou um terramoto na narrativa dos últimos anos. O sucesso de crítica e público reflete-se em artigos publicados em jornais e revistas como The New York Times e Paris Review.
A saga composta por A amiga Genial, História do Novo Nome, História de Quem Vai e de Quem Fica e História da Menina Perdida está destinada a tornar-se um clássico da literatura europeia do século XXI.

"Não me arrependo de meu anonimato. Descobrir a personalidade do escritor através das histórias que propõe, das suas personagens, dos objetos e paisagens (...)

Bibliografia

2017
EUROPA EDITIONS
2017
GALLIMARD-JEUNESSE
2017
FERYANE
2016
Relógio D'Água
2016
BEASCOA
2016
EUROPA EDITIONS

Características

História da Menina Perdida de Elena Ferrante

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 231 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 432

Coleção: Ficções


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


História da Menina Perdida
 

Do mesmo autor

Elena Ferrante 
Elena Ferrante 
Elena Ferrante 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal