Gramática da Fantasia - Gianni Rodari
Introdução à Arte de Contar Histórias
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
260
Editor:
Faktoria K de Livros
ISBN:
9789899958326
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€14,50
Ganhe €1,45
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Inventar histórias para crianças e ajudá-las a inventar histórias sozinhas (…) não para que todos se tornem artistas, mas para que ninguém seja escravo.» Foi esta a intenção de Gianni Rodari quando escreveu a "Gramática da Fantasia" (1973): uma obra de referência obrigatória para educadores; uma abordagem sem precedentes à pedagogia contemporânea; o legado, em suma, com o qual transmite a sua ideia revolucionária e libertadora sobre literatura. Com este livro, que teve origem num encontro de professores em que Rodari participou em 1972, o autor propõe a conversão da palavra em jogo, ao mesmo tempo que revela o processo de escrever histórias para crianças, ajudando-as a inventar novos mundos.

A "Gramática da fantasia" dá assim ao leitor a possibilidade de descobrir que todos «podemos entrar no mundo real pela porta principal ou - o que é mais divertido - infiltrarmo-nos por um janelo.»; e está vocacionada não só para docentes e educadores, mas também para todos aqueles que acreditam que a imaginação deve ocupar um papel importante na educação das crianças!
Gramática da Fantasia de Gianni Rodari

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Gramática da Fantasia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Gianni Rodari (Omegna, Lombardia, 1920 - Roma, 1980): Ainda que a sua vida tenha decorrido alheia à música, a sua vocação frustrada, muito poucas pessoas como Rodari souberam destacar-se em tantas áreas como aquelas a que este renovador da literatura infantil e juvenil esteve ligado. Político, jornalista, pedagogo e escritor, logrou com esta última o Prémio Andersen em 1970. Diplomou-se pelo Magistério e começou a dar aulas particulares. Pela sua vinculação ao Partido Comunista Italiano, colaborou com vários jornais, dirigiu "L’Ordine Nuovo" e, depois da sua incorporação no diário milanês "L’Unitá", começou a cultivar a sua paixão pela Literatura Infantil. A partir daí foi-se forjando o talento daquele que se viria a converter na pedra angular deste género literário. Autor de uma vasta obra, conheceu o sucesso com títulos como Favole al telefono, Il romanzo (...)

Características

Gramática da Fantasia de Gianni Rodari

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Faktoria K de Livros

Idioma: Português

Dimensões: 133 x 198 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 260

Coleção: Ágora K


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ensino e Educação > Pais e Educadores


Gramática da Fantasia
 

Do mesmo autor

Gianni Rodari 

Veja outros titulos do tema

Mikaela Övén 
Paulo M. Morais 
Filipa Sommerfeldt Fernandes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal