Gestão de Pessoas - O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações - Idalberto Chiavenato
(2ª Edição)
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
529
Editor:
Editora Campus
ISBN:
9788535214482
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€54,06
Ganhe €5,41
Sujeito a confirmação no Editor
 

Sinopse

Antigamente, chamavam-na de Relações Industriais (RI) e durante décadas a fio representou a maneira impositiva e coercitiva pela qual as organizações tratavam os seus funcionários. Depois, recebeu a denominação de Recursos Humanos (RH) e teve enorme popularidade no mundo todo ao trazer uma nova postura, mais aberta e dinâmica, em relação aos funcionários, considerados como o mais importante recurso organizacional. Agora, passou a ser chamada de Gestão de Pessoas (GP). Mas atende também pelo nome de Gestão de Talentos, Capital Humano ou Capital Intelectual. As denominações variam, mas o endereço é único: lidar com as pessoas tornou-se hoje uma actividade completamente diferente do que se fazia há poucos anos. Uma função estratégica demais para ficar centralizada e monopolizada nas mãos de poucos especialistas que actuam simplesmente na esfera táctica ou operacional.
Este livro mostra a nova maneira de administrar juntamente com as pessoas e o novo papel do talento humano que está a consolidar-se na maior parte das organizações bem-sucedidas. Administrar com as pessoas -- consideradas agora parceiras do negócio e não mais meros recursos empresariais -- passou a ser o mais importante desafio interno das empresas em plena Era da Informação.

Numa época em que a globalização, a competição, o forte impacto da tecnologia e as céleres mudanças se tornaram os maiores desafios externos, a vantagem competitiva das empresas está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas e colocá-lo rápida e eficazmente em acção na busca de soluções satisfatórias e de novos produtos e serviços inovadores. Tudo isso focalizado no cliente.

A transformação das pessoas -- de meras fornecedoras de mão-de-obra para fornecedoras de conhecimento -- é a nova revolução que está a ocorrer nas organizações bem-sucedidas. Isso decorre de uma nova cultura e de uma nova estrutura organizacional na qual se privilegiam o capital intelectual e o aporte de valor que somente as pessoas podem proporcionar, desde que devidamente preparadas e motivadas para tanto. O talento humano passou a ser tão importante quanto o próprio negócio, pois é o elemento essencial para a sua preservação, consolidação e sucesso.

Gestão de Pessoas - O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações de Idalberto Chiavenato

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Gestão de Pessoas - O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Idalberto Chiavenato é um dos autores brasileiros mais conhecidos e respeitados na área de administração de empresas e de recursos humanos. É graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. É mestre (MBA.) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Foi professor da EAESP-FGV, como também de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. A sua extensa bibliografia abrange mais de 20 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. É provavelmente o único autor brasileiro a ostentar mais de 12 livros sobre administração traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários

(...)

Características

Gestão de Pessoas - O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações de Idalberto Chiavenato

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Editora Campus

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 210 x 290 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 529


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Gestão > Recursos Humanos


Gestão de Pessoas - O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações
 

Do mesmo autor

Planejamento, organização, direção e controle para incrementar competitividade e sustentabilidade
Idalberto Chiavenato 
Idalberto Chiavenato 
Idalberto Chiavenato 

Veja outros titulos do tema

Um guia para a inovação organizacional (2ª Edição – Revista e Atualizada)
Fernando Cardoso de Sousa 
Como usar o storytelling para otimizar a sua equipa
Juan Mateo 
Como motivar uma equipa para o sucesso
Matthew Kelly 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal