Filosofia da Informação - Fernando Ilharco
Uma introdução à informação como fundação da acção, da comunicação e da decisão
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
208
Editor:
Universidade Católica Editora
ISBN:
9789725400685
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€5,90
Ganhe €0,59
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Esta é uma importante obra para a comunidade internacional interessada no impacto da revolução da informação. Ilharco argumenta de uma forma convincente que a filosofia da informação é uma nova área de investigação, cuja tarefa é a análise e a interpretação das questões e dos problemas conceptuais emergentes na sociedade da informação. O livro faz uma resenha do debate em curso e oferece uma aproximação original à filosofia da informação, assente no pensamento de Heidegger e na tradição fenomenológica. O estilo é tecnicamente rigoroso, mas acessível. A obra será muito útil para os universitários interessados em manterem-se a par dos desenvolvimentos mais recentes nas áreas relacionadas com os fenómenos da informação e da comunicação, bem como para o público em geral, pela clareza com que aborda o novo mundo da informação e dos seus problemas.
Filosofia da Informação de Fernando Ilharco

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Filosofia da Informação
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Faculdade de Ciências Humanas, em Lisboa, e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da mesma faculdade, Fernando Ilharco é Doutorado (Ph.D.) pela London School of Economics (LSE), em Londres, e MBA pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da UCP. Além de lecionar na Católica, é também Prof. Convidado do Instituto Nacional de Administração (INA), onde leciona Liderança e Gestão de Pessoas. Em 1999 ensinou na LSE em Londres.

Desde o doutoramento, Fernando Ilharco publicou cerca de três dezenas de trabalhos de investigação, individualmente e em coautoria, tanto em revistas científicas como em livros de editoras académicas, como a Oxford University Press, a Wiley, a Macmillan, a Springer e a Elsevier. Em 2007 publicou, em coautoria, o best-seller Liderança: as Lições (...)
A sociedade pós-literária, pós-nacional, pós-democrática e pós-ocidental
Liderança, trabalho em equipa e excelência profissional (2ª Edição)

Bibliografia

2014
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2013
Universidade Católica Editora
2008
Universidade Católica Editora
2006
Imprensa da Universidade de Coimbra
2004
Principia
2003
Universidade Católica Editora

Características

Filosofia da Informação de Fernando Ilharco

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Universidade Católica Editora

Idioma: Português

Dimensões: 113 x 155 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208

Coleção: Campus do Saber


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
Ciências Sociais e Humanas > Filosofia

Livros Universitários
Ciências da Educação e Humanidades > Filosofia


Filosofia da Informação
 
" />

Do mesmo autor

A sociedade pós-literária, pós-nacional, pós-democrática e pós-ocidental
Fernando Ilharco 
Liderança, trabalho em equipa e excelência profissional (2ª Edição)
Fernando Ilharco 
Fernando Ilharco 

Veja outros titulos do tema

Fernando Savater 
O que a selva nos pode ensinar sobre o amor, a morte e a felicidade
Mark Rowlands 
Fazemos o que devemos?
Michael J. Sandel 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal